Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

IMEPAC completa 21 anos e instituição apresenta suas conquistas e seus projetos

sex, 2 de setembro de 2022 08:29

Da Redação

A coletiva aconteceu no Ambulatório Doutor Romes Nader

Ontem, 1º, o Centro Universitário IMEPAC realizou uma coletiva de imprensa para apresentar suas conquistas ao longo dos seus 21 anos de história. Além disso, o reitor da instituição de ensino, José Júlio Lafayette projetou seus objetivos para o futuro.

De acordo com José Júlio, o IMEPAC vem contribuindo de forma positiva para o crescimento do município, e isso é uma das responsabilidades das entidades pertencentes ao sistema de Educação, pois as instituições de ensino têm uma função transformadora na sociedade da qual fazem parte.

O sucesso do IMEPAC se deve ao seu time de profissionais, que trabalha arduamente para que novas metas sejam alcançadas. A instituição está instalada em um prédio que em breve completará 100 anos, gerando mais de 500 empregos diretos e contando com mais de 3 mil alunos matriculados.

Neste mês, o IMEPAC completa 21 anos e durante todo esse tempo não deixou de inovar e expandir, com fortes investimentos em sua estrutura, provocando um grande impacto positivo no nível educacional de Araguari, Itumbiara e toda a região. No próximo dia 13, será inaugurado um novo prédio, em Itumbiara.

Vale destacar que, o Ambulatório Doutor Romes Nader proporciona atendimento médico de qualidade e gratuito aos araguarinos. Assim como a Clínica Veterinária Alaor de Oliveira, que presta serviços de atendimento veterinário à comunidade e outros projetos vinculados a cada curso oferecidos pelo Centro Universitário.

Com relação aos trabalhos sociais, a instituição criou o Projeto Social Chave, através dele é disponibilizada a gratuidade de 100% a dois alunos por turma, para quase todos os cursos do IMEPAC, com exceção de Medicina.

Quando o assunto é a base da Educação, duas escolas básicas são contempladas, com aproximadamente 70, aos quais é oferecido o ensino gratuito.

O reitor do IMEPAC também esclareceu sobre os projetos que estão em andamento. Segundo José Júlio, um deles é a quadra poliesportiva oficial, climatizada, com arquibancadas e vestiários; o segundo é a implantação de novos cursos, como o de Arquitetura.

Uma das questões de maior interesse para a população em geral é a conclusão do Hospital Universitário Sagrada Família. Conforme o IMEPAC, o hospital proporcionará atendimentos de emergência de forma eletiva e humanizada, com alta tecnologia, heliponto e profissionais capacitados e habilitados.

O Hospital Universitário Sagrada Família contará com a seguinte estrutura: 30.000 m² de área construída, dividida em 4 pavimentos; oncologia; parque de imagem; 19 salas de cirurgias; laboratórios de Análises Clínicas; 337 leitos de internação; 40 leitos de UTI; 3 salas de parto humanizado.

José Júlio também informou que há cerca de cinco anos o IMEPAC entrou com um pedido junto aos ministérios da Educação e da Saúde pleiteando o aumento o número de vagas no curso de Medicina e recentemente foi publicada uma portaria, onde o curso passará a oferecer 180 vagas anuais, até o momento eram 120 vagas por ano.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: