Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Idosos questionam administração do Centro de Convivência e pedem apoio ao Legislativo

ter, 29 de abril de 2014 00:53
As usuárias do centro de convivência se uniram a fim de pedir apoio do poder Legislativo. Foto: Divulgação

As usuárias do centro de convivência se uniram a fim de pedir apoio do poder Legislativo. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Um grupo de senhoras que frequenta o Centro de Convivência do Idoso, esteve no plenário da Câmara na última sexta-feira, 25, entregando aos vereadores uma lista, onde estão citadas as principais reclamações a respeito da estrutura da unidade.
Segundo Ilda Borges, que esteve na reunião, a decisão de procurar o Legislativo deve-se ao acúmulo de problemas, bem como a falta de atividades que objetivem estimular tanto a saúde quanto o convívio social do grupo de pessoas da terceira idade.

Entre as indagações está o espaço físico que, segundo os usuários, é inadequado para a prática de atividades, como dança; teatro e ginástica. Além disso, está a cobrança de taxas para o uso das piscinas do Araguari Tênis Clube (ATC), o que antes não ocorria.

As usuárias apresentaram ainda o desejo de serem consultadas quanto às ações que são realizadas no local, uma vez que os cursos disponibilizados pelo Centro caíram em desuso.

Sobre isso, a secretária de Trabalho e Ação Social Mirna Mares Valente ressaltou que, para serem realizados outros cursos conforme a necessidade dos usuários, é preciso dar início a um processo licitatório, ficando a cargo da secretaria de Administração.

Diante das cobranças, os vereadores Wesley Lucas Mendonça (PPS); Paulo do Vale (PV); Giulliano Rodrigues (PTC) e José Donizete Luciano  (PP) se solidarizaram com a reivindicação e para isso, foi montada uma comissão que irá acompanhar o caso.

“Vamos nos reunir nos próximos dias e convidamos o prefeito, a secretária de Administração, bem como a de Trabalho e Ação Social e o de Esportes para que possamos discutir e encontrar uma solução para esta problemática,” ponderou o vereador Wesley Lucas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: