Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Horta Comunitária ajuda na qualidade de vida dos internos da Sociedade São Vicente de Paulo

sex, 1 de julho de 2016 05:36

Da Redação

Com o objetivo de transformar a vida das pessoas, o Sicoob Aracoop desenvolve diversos projetos sociais no município, dentre eles, a Horta Comunitária na Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), plantio de árvores em Araguari e em outros municípios, contação de histórias e campanhas de doações de sangue e de agasalho.

As ações iniciadas há pouco mais de um mês fazem parte do projeto denominado ‘Dia C’ cujo objetivo é estimular a participação da comunidade para realização de trabalhos voluntários. A inauguração da Horta Comunitária acontece neste sábado às 9h, na sede da SSPV, localizada na rua Josias Batista Leite, 293, Bosque. A partir das 11h será promovida a apresentação do Projeto Curupira na praça Getúlio Vargas. Logo depois, às 12h, a cooperativa realiza a entrega de cobertores às famílias previamente cadastradas.

Apresentação do projeto acontece de segunda a sexta-feira

Apresentação do projeto acontece de segunda a sexta-feira

 

De acordo com o organizador das atividades no município, Raphael Vinícius Faria, os interessados podem conhecer a Horta Comunitária de segunda à sexta-feira das 9 às 12h e das 14 às 17h. Aos sábados no período da manhã acontece o plantio, que atualmente conta com a participação efetiva de oito voluntários.

Segundo o coordenador da horta, Rafael Aparecido de Faria, mais de dez mudas foram plantadas. “Temos plantação de couve, brócolis, alface, rúcula, beterraba, enfim, uma variedade de verduras”, exemplificou.

O organizador do projeto, Raphael Vinícius, fala a respeito da sua experiência em fazer parte do grupo de voluntários.  “O bem nunca decepciona. Quando se começa a fazer a tendência é nunca mais parar. Com estas ações podemos ajudar na alimentação saudável dos internos do abrigo, mas principalmente estabelecer contato com eles. O nosso objetivo não é apenas dar assistência, mas transformar a vida das pessoas, e claro, a nossa também”, destacou.

Conforme informações, o projeto Contação de Histórias é consolidado no Lar das Crianças. “As crianças ouvem as histórias de infância dos idosos e depois transformam em redações e fazem a leitura para eles. Trata-se de uma atividade bastante prazerosa  tanto para os pequenos, que são incentivados a terem um olhar carinhoso em relação aos mais velhos, quanto para os internos, que tem a oportunidade de manter contato com a alegria dos pequenos. O nosso intuito é estender os projetos a outras comunidades”, disseram os organizadores.

1 Comentário

  1. Julio Cezar disse:

    Adorei a Materia, gostaria de ver mais noticias assim

Deixe seu comentário: