Homicídios consumados e tentados assustam Araguari no período de festas
ter, 3 de janeiro de 2017 01:05Da Redação
O período reservado às festas de Fim de Ano foi sangrento nas ruas de Araguari. Pelo menos duas pessoas foram assassinadas e outras duas gravemente feridas, entre os dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. Assim, a cidade terminou 2016 com 17 homicídios consumados e iniciou 2017 com mais uma vítima fatal.
Na madrugada do dia 26, Marcos de Castro Sobrinho Neto, Baianinho (18 anos) foi morto por disparos de arma de fogo, na rua I, residencial Bella Suíça 3. O jovem tinha sido baleado no mês anterior, durante evento em um clube campestre da cidade, sofrendo ferimentos graves.
Baianinho teria saído do residencial Portal dos Ipês para resolver algumas pendências no Bella Suíça, provavelmente em função dos fatos ocorridos em novembro. Testemunhas disseram aos policiais militares que ele e amigos depredaram um Chevette, de Indianópolis, que estava em via pública. A partir daí o suspeito M. A. (20 anos) atirou contra o rapaz, atingindo o pescoço. Na Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas o óbito foi confirmado.
A PM chegou a localizar três pessoas no veículo danificado, no bairro Maria Eugênia e estas teriam afirmado que M. A. atirou contra a vítima, porém, o irmão do suspeito, residente no Bella Suíça, poderia fornecer mais detalhes. Até o fechamento desta edição, o atirador permanecia desaparecido.
Dois dias depois, na rua Niquelândia com Anápolis, bairro Brasília, Maycon Monteiro Viana Silva (20 anos) foi alvejado por seis disparos de arma de fogo. Um deles atingiu o jovem nas costelas, sendo encaminhado para a UPA. Os autores ocupavam uma moto Honda/CG, cor escura.
Maycon estava no carro abordado pelos militares na madrugada do dia 26, após o assassinato registrado no Bella Suíça, levantando a hipótese de vingança. O crime ocorreu por volta de 23h e, de acordo com levantamento da Polícia, teria sido cometido por R. F. C. (21 anos), também morador naquela região de Araguari.
Nos primeiros minutos desta segunda-feira, 2, um homem aparentando 35 anos de idade foi morto a facadas na rua Oito, residencial Bella Suíça. Moradores próximos ao local dos fatos relataram que escutaram gritos por socorro. Ao verificarem o que ocorria, depararam com o homem caído na calçada, apresentando vários ferimentos. Imediatamente, acionaram o Corpo de Bombeiros.
Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento, mas não resistiu. Os golpes atingiram as costas, abdômen e braço esquerdo. Por volta de 11h de ontem, a vítima foi identificada como Zama José da Costa Júnior, residente na cidade de Uberlândia, onde o corpo será sepultado, nesta terça-feira.
O delegado Felipe Oliveira Monteiro iniciou os trabalhos de investigação ainda na cena do crime, levantando o nome do suspeito W. A. S. (29 anos). A motivação seria passional, uma vez que Zama teria se relacionado com a ex-mulher do suposto autor.
Os policiais ressaltaram que uma funcionária da UPA visualizou um homem com camiseta vermelha e calça azul pulando o muro da unidade, na madrugada, e ele estaria portando uma faca. Foi apresentada uma fotografia do suspeito e a trabalhadora teria reconhecido o mesmo.
Durante o andamento da ocorrência desse crime de homicídio, os militares foram acionados na rua Monte Carmelo, bairro Palmeiras do Império. No local, um jovem de 17 anos também tinha sido esfaqueado e o responsável seria o mesmo envolvido na morte de Zama José da Costa Júnior, de acordo com declarações da própria vítima.
L. H. S. L., morador na rua Araxá, bairro Jóquei Clube, foi golpeado no pescoço e na barriga. Ele disse que seguia a pé em via pública quando W. A. S. o abordou e pediu drogas. Ao afirmar que não tinha, o agressor atacou o adolescente, entrando em luta corporal, sendo desferidas duas facadas.
Possivelmente, W. A. S. voltava do Bella Suíça e encontrou o menor na rua, utilizando a mesma arma branca nos dois crimes. L. H. foi levado para a UPA e transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.
Até o dia 30 de novembro, Araguari havia registrado 14 homicídios – menor índice dos últimos dez anos. De lá para cá, mais quatro pessoas foram assassinadas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
