Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Homicídio 16 de 2020 é registrado na região central de Araguari

sex, 4 de dezembro de 2020 13:25

Da Redação

Vítima chegou caminhando até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Vítima chegou caminhando até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Pouco depois de 2h30 da madrugada desta quarta-feira, 2, um homem chegou caminhando até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Estava semiconsciente, mas conseguiu dizer para a recepcionista que havia sido esfaqueado nas costas, caindo ao solo em seguida. Imediatamente foi conduzido para a sala de emergência, recebeu os primeiros cuidados médicos, mas, horas depois, não resistiu aos ferimentos.

Reinaldo Sícari Neto, 42 anos, é a 16ª vítima de homicídio no município em 2020, conforme dados obtidos na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC). Trata-se do terceiro caso no intervalo de seis dias – os demais ocorreram nos bairros Bosque e Amorim, vitimando dois jovens.

Os policiais foram acionados e, inicialmente, a ocorrência seria de lesão corporal. Porém, com o falecimento da vítima, consumou-se o crime de homicídio. Em diligências, as guarnições chegaram até o suspeito, de 29 anos, pedreiro, e apreenderam uma faca com aproximadamente 15 cm de lamina e uma bainha de couro.

O jovem teria relatado que se desentendeu com Reinaldo em um hotel na praça da Constituição, a pouco metros da UPA, sendo que a vítima o agrediu com chutes, socos e um tapa no rosto. Não satisfeito, ainda xingou sua mãe. Depois disso, o rapaz adentrou em seu quarto e se apoderou de uma faca, golpeando Reinaldo nas costas. As agressões continuariam, mas o mesmo foi contido por populares.

A reportagem apurou que uma testemunha disse aos policiais que os fatos se deram da forma como o suspeito falou, e acrescentou que após a briga, foi se deitar, mas que o rapaz estava trabalhando em um lavajato na avenida Senador Melo Viana, bairro Goiás.

Os militares foram até o local pela manhã e surpreenderam o agressor, tendo este apontado onde tinha escondido a arma do crime, em uma bolsa nos fundos do referido estabelecimento.

Ainda no lavajato, o suspeito, de forma espontânea, gravou um vídeo relatando os fatos e confessando a autoria do homicídio. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão e autuado em flagrante pela delegada Cláudia Coelho Franchi.

O corpo de Reinaldo Sícari Neto foi sepultado na tarde de ontem. O inquérito foi instaurado para apurar o crime.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: