Quarta-feira, 01 de Abril de 2026 Fazer o Login

Homens são presos por envolvimento nos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo

ter, 29 de janeiro de 2019 05:38

Da Redação

Um caso de receptação ocorrido no último sábado, 26, mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar em Araguari. Isso por que um homem de 50 anos envolveu seus dois filhos menores de 14 anos na prática ilícita. De acordo com a PM, populares afirmaram ter visto duas pessoas em uma motocicleta preta, em atitude suspeita, trafegando pelas proximidades da avenida Senador Melo Viana.

Com as informações e a placa do veículo, os militares verificaram que havia uma ocorrência registrada no dia 25, quando um homem aparentando ter 50 anos havia procurado uma oficina mecânica em Uberlândia para concertar uma caminhonete. O veículo Hilux de cor cinza foi deixado no local, enquanto o homem afirmou que iria buscar óleo para o motor. Para isso, ele pediu emprestada a motocicleta do proprietário da oficina e fugiu do local com duas crianças menores na garupa. Diante da situação, a vítima acionou a polícia que verificou que a caminhonete havia sido furtada no estado de Goiás, dias anteriores.

Diante das suspeitas, viaturas realizaram um intenso patrulhamento pelos bairros adjacentes, a fim de localizar os suspeitos. Ao avistarem a motocicleta, a polícia deu sinal de parada obrigatória, entretanto, os homens fugiram em alta velocidade colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas que trafegavam pelo local. Com a ajuda de outras viaturas, foi montado um bloqueio e os suspeitos pararam na rua João Pedro Figueiredo, onde abandonaram o veículo para tentar fugir.

Ao serem alcançados, foi feita a identificação do homem de 50 anos condutor da motocicleta e de seu filho, menor de 14 anos que estava na garupa. Em conversa com o homem, ele contou que há mais ou menos 12 dias teria comprado a caminhonete em Goiânia, pelo preço de R$ 25 mil e que teria deixado a mesma em uma oficina em Uberlândia para fazer reparos. A intenção era devolver a motocicleta no último sábado, 26. Enquanto isso teria vindo para Araguari com seus filhos para procurar uma casa para comprar nas proximidades do bairro Goiás, momento em que viu a viatura e fugiu, pois, sua Carteira Nacional de Habilitação está vencida.

Os militares seguiram até o hotel onde o homem estava hospedado e encontraram seu segundo filho. Devido à situação, o caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar que tomou as devidas providências. O homem foi preso e levado à Delegacia pelo crime de receptação, direção perigosa e resistência à prisão, juntamente com seu filho que também resistiu às ordens dos militares. O veículo foi apreendido, levado ao pátio credenciado pelo Detran em Araguari.

Arma de fogo apreendida

Populares também auxiliaram os militares a apreender uma arma de fogo. O caso aconteceu na tarde de domingo, no bairro de Fátima, quando uma pessoa de 58 anos foi denunciada. A fim de verificar as informações, os policiais foram até a residência do suspeito que afirmou possuir uma arma. Após buscas foi encontrada uma PT marca Beretta calibre 765 carregada com seis munições calibre 32, e outras seis munições intactas. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia, juntamente com a arma apreendida.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: