Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Homem suspeito de matar animal silvestre é preso após denúncia no Ministério Público

sex, 15 de setembro de 2017 05:17

Da Redação

Furtos em comércios também estão entre as ocorrências registradas pela Polícia Militar

Na tarde dessa quarta-feira, 13, o 4° Pelotão de Meio Ambiente esteve no distrito de Piracaíba para cumprir determinação do Ministério Público sobre denúncia de que um morador havia matado uma onça pintada mantendo a pele do animal em seu quarto.

Ao observar a presença de militares na porta de casa, o suspeito do crime apresentou sinais de nervosismo, mas não negou a entrada dos policiais que encontraram o couro do animal silvestre embaixo do colchão de uma das camas. Foi possível constatar duas perfurações, portanto trata-se de um caso de morte em decorrência de disparo de arma de fogo.

Na residência também foram localizados uma espingarda calibre 32 com numeração raspada, 22 cartuchos sendo que 16 estavam intactos, bem como outros materiais, dentre eles: pólvora, chumbo e espoleta.

A.T.S. de 38 anos foi preso em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo e pelo crime ambiental sendo que o animal morto da espécie Jaguatirica está ameaçado de extinção da fauna do estado de Minas Gerais.

Furtos no comércio

Na manhã dessa quinta-feira, 14, o 53° Batalhão de Polícia Militar registrou duas ocorrências relativas a furtos ocorridos no centro da cidade. Dois comerciantes chegaram de manhã para abrir suas lojas e se depararam com as portas e janelas com sinais de arrombamento. Na loja localizada na rua Rui Barbosa, cinco bolsas femininas de couro sintético foram furtadas além de duas carteiras modelo feminino. Foi utilizado um pedaço de madeira para arrobar a vidraça do comércio conforme descrito em boletim de ocorrência. No estabelecimento da rua Afonso Pena dezenas de roupas de banho e tapete foram levados pelos criminosos. Os comerciantes acreditam que os delitos possam ter ocorrido durante a madrugada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: