Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Homem sofre acidente em cisterna no município de Grupiara; vítima não resistiu aos ferimentos

qui, 9 de setembro de 2021 10:51

Da redação

Os militares do Corpo de Bombeiros usaram técnicas de salvamento em altura (rapel) para descer até a vítima.

Na última segunda-feira, 6, por volta das 16h, a 2° Companhia de Bombeiros Militar recebeu um pedido de socorro em uma fazenda próximo ao município de Grupiara, onde um homem teria sofrido um acidente dentro de uma cisterna.

Quando os bombeiros militares chegaram ao local, constataram uma vítima, do sexo masculino, 72 anos de idade, que estava realizando a manutenção no fundo de uma cisterna de aproximadamente 18 metros de profundidade.

Ao tentar retornar os materiais utilizados para a superfície, uma das ferramentas de corte e ponteira acabou caindo de volta para dentro da cisterna, atingindo a vítima e ficando encravada na região do tórax.

Foram deslocadas duas equipes do Corpo de Bombeiros Militar que atua em Araguari, juntamente com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) até o local a fim de prestar todo o socorro possível.

Valendo-se de técnicas de salvamento terrestre, os bombeiros conseguiram retirar a vítima do fundo da cisterna de quase 20 metros, já em (PCR) parada cardiorrespiratória, entregando-a para a equipe do SAMU, que rapidamente prestou o atendimento médico de urgência à vítima.

Após mais de uma hora de atendimento, contando ainda com o apoio de enfermeiras da região, e apesar de todo o esforço das equipes de salvamento, a vítima não resistiu e morreu no local.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Deveria ter alguém aí perto para auxiliar e retirar as ferramentas para um lugar seguro, para que essas não caíssem dentro da cisterna, tudo que se deixa perto de alguma coisa pode cair.

Deixe seu comentário: