Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Homem que atacou residências no Jóquei Clube é condenado e aguarda recurso em liberdade

qui, 11 de maio de 2017 05:39

Da Redação

Um homem sentenciado a 1 ano e 8 meses na Comarca de Araguari, acusado de envolvimento em crimes contra o patrimônio, entrou com recurso no STJ – Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, requerendo liberdade provisória até o julgamento final do recurso e a revogação da prisão preventiva, com a expedição do competente alvará de soltura. No entanto, o relator do processo, ministro Antônio Saldanha Palheiro, afirmou que nem precisou julgar o caso, vez que C. B. S. foi condenado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguari no dia 17 de abril deste ano, sendo estabelecido o regime semiaberto.

A Defensoria Pública em Araguari havia entrado com o pedido antes da publicação da sentença e assegurou que a preventiva foi decretada de ofício pelo juiz, carecendo de fundamentação idônea. Destacou o fato de que a audiência de custódia ainda não tinha sido designada e aduziu a possibilidade de imposição de medidas cautelares alternativas à prisão.

No dia 8 de novembro do ano passado. C. B. S., mediante rompimento de obstáculo, subtraiu relógios, caixas de música, bijuterias, roupas, botijão de gás, cosméticos e outros, na rua Patos de Minas, bairro Jóquei Clube. Na mesma região, de acordo com o Ministério Público, ele arrombou outro imóvel, na rua Anhanguera, porém, por circunstâncias alheias a sua vontade, não furtou nada.

O homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar pouco depois dos fatos com alguns produtos subtraídos. Ao ser ouvido no Fórum Oswaldo Pieruccetti, confessou a autoria dos crimes, mas negou ter quebrado a vidraça do primeiro imóvel e ter escalado o muro na outra residência.

Quando a sentença foi proferida pela juíza Karla Larissa Augusto de Oliveira Brito, foi ressaltado que C. B. S. era reincidente na prática de crimes contra o patrimônio na comarca de Araguari.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Ele quer regime semiaberto para durante o dia atacar as residências das pessoas que se ausentam para trabalhar, e também aproveitar para fugir., para depois levar uma eternidade para achá-lo. O que vale um ano e oito meses para quem perdeu os seus pertences. Lugar de meliante é preso 24 horas. Brasília é sindicato do que?.

Deixe seu comentário: