Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Homem morre afogado na represa de Emborcação

ter, 12 de agosto de 2025 08:00

Da Redação

Legenda: A vítima tentou nadar para recuperar o barco levado pelo vento, quando submergiu.

O que seria um passeio acabou se transformando em um palco de tristeza na zona rural de Cascalho Rico, na tarde do último sábado, 9. A vítima tentou nadar para rebocar um barco quando afogou, morrendo nas águas da represa de Emborcação. Página

 

Morte por afogamento em Cascalho Rico mostra o perigo de entrar na água sem o colete salva-vidas

 

 

A 2ª Companhia de Bombeiros de Araguari e o Destacamento da Polícia Militar de Cascalho Rico registraram um afogamento de um homem na zona rural do município.

 

No local, os bombeiros foram informados de que um grupo de homens e mulheres estava em um rancho, quando decidiram entrar na água da represa.

Uma das mulheres embarcou, mas percebeu que o tampão da embarcação não estava no lugar. Enquanto os demais voltavam para buscá-lo, o barco começou a ser levado pelo vento para o meio da represa. Assustada, a mulher pulou na água e foi resgatada por um morador que estava próximo ao local.

 

Dois homens decidiram nadar até o barco para recuperá-lo, mas, ao perceberem que ele já estava distante, resolveram retornar. Durante o trajeto de volta, um deles submergiu e não foi mais visto.

 

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar realizou as buscas ainda no sábado, mas a baixa visibilidade e a falta de luz natural dificultaram os trabalhos. Na manhã de domingo, 10, as buscas foram retomadas e o corpo foi localizado a aproximadamente 2,20 metros de profundidade.

 

A vítima, de 39 anos, que residia em Uberlândia, foi retirada da água e entregue à perícia da Polícia Civil. A funerária compareceu para os demais procedimentos.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: