Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Homem é preso com pescados irregulares e carne de capivara durante operação da Polícia de Meio Ambiente

ter, 2 de dezembro de 2025 08:00

Da Redação

Legenda: A ação ocorreu na represa de Miranda neste final de semana.

A Polícia Militar de Meio Ambiente vem desempenhando um serviço importante de fiscalização dentro do período da Piracema. Durante o primeiro mês de defesa dos peixes, apenas uma ocorrência de grande vulto foi registrada, e ocorreu neste último final de semana.

Os militares desenvolviam uma operação contra pesca ilegal no reservatório da Usina Hidrelétrica de Miranda, no rio Araguari, em Indianópolis, quando flagraram um homem com dezenas de quilos de animais. Além dos peixes, foram encontradas partes de capivaras, cuja caça é proibida no Brasil.

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou um patrulhamento embarcado pelo rio após receber denúncia de pesca e caça ilegais. Durante a ação, foram apreendidos 10 kg de pescado nativo sem comprovação de origem e 20 kg de partes de capivaras.

Na ação também foram localizadas sete redes de nylon e armamentos: um rifle calibre .22 com silenciador, 66 munições calibre .22, uma pistola calibre 9 mm com carregador, 11 munições 9 mm intactas e uma deflagrada.

Um homem foi preso em flagrante, e a PM lavrou três autos de infração, que totalizam R$ 14.269,98 em multas. A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça que a caça de animais é proibida e que o período da piracema apresenta uma série de restrições. Outro ponto destacado pela PMMA é relacionado à denúncia feita contra o infrator, que possibilitou uma investida direta e o flagrante com pescados, animais mortos e armamentos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: