Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Homem é assassinado a tiros em Araguari e suspeito é preso em rodovia com a arma do crime

qua, 10 de março de 2021 00:22

Da Redação

Mais um delito violento foi registrado em Araguari. Edilson Lourenço, 55 anos, foi morto a tiros em um assentamento de terra conhecido como “Capão da Anta”, na região do Pau Furado. O triste fato ocorreu na noite do último sábado, e o suspeito, 56 anos, acabou preso no dia seguinte, à tarde, com a arma utilizada no crime.

Abordagem ao autor do homicídio ocorreu após cerco e bloqueio em Igaratinga

 

A Patrulha Rural se dirigiu ao local, mas se envolveu num acidente na estrada. Assim, outra viatura foi designada, encontrando na referida propriedade uma poça de sangue na varanda da residência, além de latas de cerveja abertas e ainda geladas.

Um homem que se identificou como dono da casa teria relatado que uma conhecida bebia no local com a vítima, mas logo ele foi se deitar, escutando minutos depois dois disparos de arma de fogo. Ao sair para verificar o que ocorria, se deparou com Edilson Lourenço caído ao solo e com sangramento na cabeça.

Ainda conforme apurado pelos militares, o proprietário fez contato com o filho da vítima, que levou o pai até a UAI do bairro Morumbi, em Uberlândia, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a ocorrência, a mulher que supostamente estava em companhia de Edilson, saiu do meio do mato e seguia pela estrada. Questionada pelos policiais, a mesma teria informado que não tinha conhecimento dos fatos.

No entanto, mais tarde, deu detalhes do homicídio, informando que o atirador chegou numa caminhonete, cor preta, desceu do veículo em foi em direção à vítima, que estava sentada no sofá da varanda. Nesse momento, ela se deslocou ao banheiro para dar banho em seu neto e apenas escutou os disparos de arma de fogo. Pouco depois, a caminhonete saiu em alta velocidade.

A perícia da Polícia foi acionada e apreendeu dois cartuchos deflagrados e uma munição picotada calibre 22. Rastreamentos foram realizados naquela região e na cidade de Uberlândia, mas o autor havia desaparecido. Ele reside no bairro Laranjeiras.

Com as informações de que o atirador estaria fugindo para a região de Belo Horizonte, a Polícia Militar repassou o fato para várias cidades. Domingo, por volta de 13h, o homem foi preso no km 418 da BR-262. Com ele foram aprendidas uma pistola marca Bereta, calibre 22, cinco munições, mesmo calibre, e um carregador, escondidos no filtro de ar do seu veículo.

O autor estava em uma caminhonete Fiat/Strada Adventure CD, 2009, cor preta, placas de Uberlândia, e se deslocava para a casa de familiares no município de Pará de Minas. A abordagem ocorreu em Igaratinga após cerco e bloqueio através de integrantes da 19ª Cia de Polícia Militar Independente.

  1. L. F. teria assumido a autoria do homicídio em Araguari e afirmado que pretendia fugir do flagrante para depois retornar ao Triângulo Mineiro. Teria contado, ainda, que matou seu sogro há cerca de 20 anos, e se apresentou alguns dias depois.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: