Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Homem de 86 anos morre após ser atropelado em Araguari

sáb, 12 de dezembro de 2015 08:06

 Da Redação

Um homem de 86 anos veio a óbito após ser atropelado na avenida Mato Grosso. O acidente ocorreu no início da tarde de quinta-feira, dia 10. Segundo testemunhas, a vítima teria tentado atravessar a via, quando foi atingida por um motociclista que parou para socorrer o pedestre.

Avenida Mato Grosso têm sido de acidentes fatais

Avenida Mato Grosso têm sido de acidentes fatais

 

A vítima identificada como José Kiochesk, residente no bairro Paraíso, permaneceu imóvel até a chegada do Corpo de Bombeiros que, ao prestar os primeiros socorros, constatou sintomas de traumatismo craniano grave. Rapidamente, foi encaminhado ao Pronto Socorro municipal. Após dar entrada na emergência, José ficou aos cuidados da equipe médica de plantão, mas infelizmente não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Sobre o ocorrido, o militar chamou a atenção dos motoristas quanto aos acidentes de trânsito que ocorrem na cidade, principalmente envolvendo motociclistas. No intervalo de seis horas, acontece uma nova ocorrência que, na maioria das vezes, deixa várias vítimas. Os números assustam: a cada 100 acidentes, 63 envolvem motocicletas. Os dados são da 4ª Companhia de Corpo de Bombeiros.

Alguns dos principais locais com maior incidência de acidentes com moto são os cruzamentos e principais avenidas do município como a Coronel Theodolino Pereira de Araújo, Minas Gerais, Mato Grosso e Coronel Belchior de Godoy.

“Estas vias recebem diariamente centenas de veículos, grandes e pequenos. Muitas vezes não nos atentamos para a velocidade com que estamos trafegando e a motocicleta, por exemplo, é um veículo rápido e se o piloto não estiver atento ao trânsito teremos novas ocorrências e vítimas” alertou o sargento do Corpo de Bombeiros Lucenildo Batista Alves.

Estar sempre alerta, fazer uso dos faróis e acionar a buzina sempre que passar por cruzamentos no intuito de alertar outros motoristas estão entre as orientações do militar. Além disso, conforme ressaltou, pessoas de idade avançada precisam estar sempre acompanhadas.

O Corpo de Bombeiros lembra que em caso de acidente com vítima, imediatamente é preciso acionar o órgão de segurança pública pelo telefone 193 e sinalizar o local para que não ocorra outro acidente. É necessário ainda durante o contato que se forneça o endereço correto e pontos de referência do local, informando número de vítimas envolvidas. Em regra geral, não se deve movimentar a vítima e sim aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: