Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Homem de 54 anos é preso suspeito de estuprar menina de 3 anos

ter, 7 de junho de 2016 05:12

Da Redação

Um homem de 54 anos foi preso pela Policia Militar no bairro Novo Horizonte, no início da noite de sexta-feira,3, sob a acusação de estupro de vulnerável. A vítima é uma criança de 3 anos, que teria sido molestada pelo suspeito.

A mãe da menina trabalhava em um bar da família, e conforme relato policial, a criança brincava na calçada, em frente ao estabelecimento. Em determinado momento, ao perceber a ausência da filha, a mãe começou a procurá-la.

Uma vizinha então comentou que viu a menina entrar na residência do suspeito, que mora próximo do bar. Ao entrar na residência, a mãe relatou à PM que flagrou o autor em cima da vítima no sofá, beijando o rosto dela.

No momento em que os policiais chegaram, o suspeito resistiu. Ele se trancou em casa e foi necessário que os militares forçassem a entrada pela porta da cozinha. Ao se dar conta da abordagem, o homem teria se armado de um facão e partido em direção à equipe. Apesar de ter resistido à prisão, ele foi imobilizado e preso, bem como o facão foi apreendido. Na residência dele, os militares encontraram um chinelo da vítima.

A criança teria contado que o homem ofereceu chocolates e a convenceu a entrar na residência. Ela relatou que ele teria passado a mão em seu corpo e acariciado suas partes íntimas. Depois de passar por exames, foi constatado que a menina não tinha sinais de violência sexual.

O caso chocou os moradores do bairro. O suspeito e seus familiares vivem há muitos anos naquela região. Segundo a PM, ele tentou se matar durante a ocorrência. Foi levado para o Pronto Socorro e posteriormente apresentado à Delegacia de Polícia Civil.

MENORES, PRINCIPAIS VÍTIMAS

De janeiro a maio, o percentual de menores chegou a 54,4% do total de 438 vítimas de estupro em Minas Gerais. O índice já foi até maior em anos anteriores. Em 2015, representou 57,9% dos 1.737 estupros e, em 2014, somou 58,4% dos 1.679 casos registrados. Os dados fazem parte do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e se referem às situações notificadas e aos procedimentos realizados por essas vítimas nos hospitais.

O perfil do autor de estupro também varia de acordo com a idade da vítima. Entre crianças de até 12 anos, o agressor é principalmente alguém da família. Acima de 12 e até 17 anos pode ser do círculo familiar, mas também um conhecido, um vizinho ou um amigo. Para os casos de vítimas acima de 18 anos são, na maioria, desconhecidos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: