Heels & Wheels – A bordo de um 79
ter, 2 de fevereiro de 2016 08:15
Sabe aquele sonho que muitos homens alimentam de sair dirigindo um carro antigo estrada a fora? Na semana passada tive a oportunidade de percorrer quase mil quilômetros a bordo do xodó de Danilo Portes, um Opala 1979 – de Araguari até o Parque Nacional da Canastra. Muitos dizem ser loucura percorrer um trajeto desse tamanho com um carro com mais de 30 anos de idade, mas devo acrescentar que a viagem foi uma ótima experiência, além de nos reconectar com a natureza, de quebra fizemos amigos por onde passamos – destaque para o “seu” Manoel Peres, que gentilmente nos recebeu em sua fazenda onde fica situada a cachoeira da Parida, uma das quedas d´água mais lindas da Serra da Canastra, águas cristalinas, fontes de água mineral, piscinas naturais de águas transparentes, trilhas para caminhadas. Segundo ‘seu Manoel’, só existem águas com esse nível de transparência em Bonito (MS), na Chapada Diamantina (BA) e na Cachoeira da Parida (MG). As águas são cristalinas 365 dias por ano.

.
Estrada a fora
Durante a viagem, tive a oportunidade de visitar outras cidades nos arredores, onde o Opala foi a atração principal das paradas, sendo destaque em um ensaio de fotos no município de Peirópolis. Sem dúvida, pegar a estrada é uma coisa que tá sempre ali pra quem tem um Opala. É impossível não pensar “seria lindo ver esse carrão na estrada”. É a união do útil ao agradável, que é conhecer os mais belos lugares que só encontramos em nosso Estado e poder viajar com boa companhia em um dos veículos mais desejados do país.

.
Viagem
Resolveu deixar de lado as chateações de aeroportos e rodoviárias para fazer uma viagem de carro? Para que a decisão revele-se acertada é importante seguir alguns passos. Revise o veículo com antecedência, faróis e freios têm que estar funcionando corretamente. Viaje com alguém que você goste bastante. A dica, que vale para qualquer viagem, pode ser primordial no caso de um longo trajeto percorrido de automóvel. Escolha com antecedência o que vai querer ouvir durante o trajeto, mas certifique-se de escolher algo que todos os passageiros apreciarão.

.
Happy birthday
Você se lembra do que estava fazendo há cerca de um ano? Nós estávamos eufóricos e entusiasmados, pois exatamente no dia 27 de janeiro, a Heels and Wheels começou a ser veiculada no jornal Gazeta do Triângulo. A página surgiu com a proposta de ser diferente das colunas feitas em outros veículos e me sinto feliz ao dizer que conseguimos: estamos completando um ano. A princípio pensei ser uma missão difícil, mas com o apoio dos leitores e amigos compartilhamos novidades do mundo automobilístico, destaques em Araguari, curiosidades e muito mais. Isso graças a você que nos acompanha, interage e deixa sua opinião e comentário. Por toda essa amizade, companhia e cumplicidade, nosso muito obrigado! E como a coluna também é feita por você, nós queremos saber quais assuntos gostaria de ver aqui. Deixe seu comentário com suas sugestões.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Operação Tapa-Buracos: Prefeitura de Tupaciguara intensifica frentes de trabalho para recuperar a malha viária sex, 13 de março de 2026
- Carreta pega fogo e bombeiros são acionados na BR-365 sex, 13 de março de 2026
- Prefeitura promove campanha de saúde bucal com atendimentos gratuitos sex, 13 de março de 2026
- UniCesumar reforça expansão em Araguari e oferece curso gratuito de IA durante Semana do Consumidor sex, 13 de março de 2026
- Drogas apreendidas em Cascalho Rico são incineradas pela Polícia Civil sex, 13 de março de 2026
- Após cobrança do vereador Nego, instalação de postes de energia começa no Assentamento Guanabara sex, 13 de março de 2026
- RADAR – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
- MINUTO DE OURO – 13 DE MARÇO sex, 13 de março de 2026
- Estudantes participam de encontro com cadetes da AMAN sex, 13 de março de 2026
- Árvores caem sobre estrada na zona rural e bombeiros são acionados sex, 13 de março de 2026
> > Veja mais notícias...