Hábitos que interferem no bem estar da pele
ter, 6 de maio de 2014 00:00
A pele tem necessidades específicas em cada fase da vida, e atendê-las é garantia de uma aparência saudável.
Você sabe que sua pele pode ficar ainda mais hidratada quando está bem nutrida?
Hidratar a pele significa manter o teor de umidade ideal na camada epidérmica, que deve ser de forma interna, ingerindo uma quantidade mínima de dois litros diários de líquidos, entre água, sucos de frutas e chás de ervas frescas, e externa, através de produtos cujas formulações contenham emolientes e vitaminas essenciais para manter a pele elástica, macia e bem protegida.
Confira os hábitos que interferem no bem estar da pele:
- – O ar condicionado provoca ressecamento e na pele com tendência a oleosidade estimulará ainda mais a sua produção.
- – Banhos muito quentes removem a proteção da pele fazendo com que ela resseque. A temperatura alta também agrava o excesso de oleosidade na face e couro cabeludo.
- – Cremes usados de forma inadequada trazem consequências como o aparecimento de acne cosmética.
- – Excesso de frio e vento podem desencadear desde ressecamento até eczemas, que é um processo inflamatório da pele que foi intensamente agredida.
- – Excesso de Sol e falta de proteção causam queimaduras solares, envelhecimento, manchas e câncer de pele. Cada pele exige cuidados especiais e todas precisam de protetor solar de FPS de no mínimo 15. A medicina explica como lidar com os diferentes tipos:
- – A pele normal é uma pele equilibrada, com as características na medida certa, deve ser hidrata com cremes leves e não muito oleosos.
- – A pele seca é muitas vezes sensível e precisa de loções cleanser ou sabonetes leves e de cremes de consistência cremosa.
- – A pele oleosa requer higienização com produtos que controlam a oleosidade e cremes oil-free ou em gel.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
