Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Grupo Sol encerra Projeto Verão Teatral com diversas apresentações

qui, 10 de fevereiro de 2022 08:08

Da Redação

Grupo Sol realizou cinco apresentações no encerramento do Projeto Verão Teatral, no último final de semana.

A Casa da Cultura Abdala Mameri de Araguari, nos dias 5 e 6 de fevereiro, foi palco de diversas apresentações teatrais. O Grupo Sol de Teatro de Araguari mostrou o resultado das oficinas do projeto Verão Teatral 2022 através do Processo 2967/2021 e Termo de Fomento 029/2021 firmado entre o grupo e Prefeitura Municipal de Araguari, através da FAEC- Fundação Araguarina de Educação e Cultura. Foram cinco apresentações das respectivas oficinas: Infantil, Infanto-juvenil adolescente, adulto e teatro avançado.

O objetivo do projeto é incentivar a participação de novos talentos teatrais na cidade bem como a qualificação da mão de obra já existente. Foram mais de 80 inscrições divididas nas oficinas.

“Estamos muito felizes com o projeto, afinal, a ideia é oportunizar, à comunidade, a participação nas oficinas, em tempos tão difíceis em que vivemos. Os sorrisos, a alegria do público, foram, para nós, uma certeza de que o teatro sobrevive. A entrega destes certificados hoje é graças à ‘teimosia’, à persistência e dedicação de cada um da equipe, e ao amor ao teatro.”, comentou Nassim Guerra, produtor cultural do Projeto Verão Teatral.

Ainda de acordo com Nassim, o Grupo Sol de Teatro estuda maneiras de continuar as oficinas a partir do mês de março, após a inauguração do seu espaço, que será localizado na Rua Cel. José Ferreira Alves, 466, esquina com Rua Quinca Mariano.

“Nessa pandemia percebemos como a arte é uma companheira indispensável em nossas vidas. Estaríamos muito mais desamparados sem ela. Além disso, nós artistas temos sido pontas de lança no combate às malevolências a que estamos sendo submetidos”, acrescentou o produtor.

Nassim ainda alertou, ao público, para não deixar de seguir os protocolos sanitários no combate à Covid-19, que estão sendo exigidos e fiscalizados nos eventos artísticos, para que as atividades culturais, que estão retornando gradativamente, continuem nessa progressão. “Precisaremos achar modos de voltar, com segurança e responsabilidade, afinal, é muito provável que isso continue por um bom tempo ainda; e é importante começar uma nova caminhada” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: