Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Grupo de protetores de animais abandonados promove feira de adoção pela primeira vez

sex, 2 de dezembro de 2016 05:27

Da Redação

Um grupo de pessoas, que há anos atua na causa animal, se reuniu com o objetivo de trabalhar de forma efetiva em benefício aos cães abandonados de Araguari. A equipe composta por mais de dez pessoas foi criada em meados deste ano por meio do projeto denominado ‘Protetores Solidários’.

Cenário de animais abandonados tem sido comum

Cenário de animais abandonados tem sido comum

Várias ações, como resgate de cães em situação de risco, são promovidas diariamente pelo grupo. Recentemente, com o intuito de conquistar recurso para o tratamento de uma cadela que poderia ser sacrificada, os protetores realizaram um pedágio solidário, que resultou na arrecadação de aproximadamente mil reais.

A primeira feira de adoção de cães, promovida pela equipe, acontece no dia 10 de dezembro, das 9 às 12h, no estacionamento do Super Tejotão, localizado na avenida Mato Grosso, 1132.

De acordo com a voluntária Samara Fernandes dos Reis, em torno de 15 cães estarão disponíveis para adoção. “Estes animais estão abrigados temporariamente na casa dos voluntários. Todos eles passaram pelos procedimentos necessários antes de serem selecionados para adoção”, explicou.

Samara Reis informou ainda, que o projeto pode ser conferido no facebook através da página ‘Protetores Solidários’. “O nosso trabalho preza pela transparência e todos que quiserem nos acompanhar serão muito bem-vindos”, acrescentou.

A voluntária ressalta a importância da conscientização da comunidade sobre os males gerados pelo abandono. “O abandono não se restringe quando a pessoa abre o portão de casa e deixa o animal fugir, ele vai além disso, pois pode causar atropelamentos e outros transtornos que levam o animal a morte”.

Como ajudar

Doações em dinheiro ou por meio de ração para cães e gatos podem ser feitas no seguinte endereço: praça Doutor José Jeovah dos Santos, 20, Centro (próximo a Casa da Cultura). Telefone: 3242-3152.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: