Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Grande contratação do Araguari Vôlei Eva, Yadrián Escobar, estreia neste sábado pela Superliga B

sex, 13 de dezembro de 2024 08:05

Da Redação

 

O Araguari Vôlei Eva enfrenta o JF Vôlei, em Araguari

 

 

No início de novembro deste ano, o Araguari Vôlei anunciou a contratação do oposto cubano Yadrian Escobar para a equipe, de olho na disputa da Superliga B, contratação de peso para somar ao

time que vislumbra voltar à elite do voleibol nacional, e que encheu os olhos dos torcedores araguarinos e amantes do vôlei, por contar com jogador consagrado e de experiência mundial no certame de acesso.

 

Vale ressaltar que o a concretização da contratação de um jogador deste porte para a disputa da série B, só está sendo possível graças aos patrocinadores: IMEPAC, SUCOS MAGUARY, SICOOB ARACOOP, PREFEITURA DE ARAGUARI, CAFÉ VASCONCELOS, PICA-PAU COUNTRY CLUBE, MONTE CASTRO EXECUTIVE HOTEL, GRUPO PIZOLATO, DEPUTADO FEDERAL ZÉ VITOR E DEPUTADO ESTADUAL DOORGAL ANDRADE.

Na estreia na competição do time araguarino, onde o time fez um excelente jogo, mas acabou saindo com a derrota por 3 a 2, o oposto cubano não pôde ser relacionado, devido a pendências de regularização junto à federação, tendo em vista as diversas burocracias por conta da nacionalidade. Mas a diretoria do clube correu contra o tempo, e o jogador de 36 anos e 2,01 m de altura já está apto e entra em quadra neste sábado, 14, às 19h30min, contra o JF Vôlei, de Juiz de Fora, no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiro.

 

Só que o que se ouve pelos comentaristas e por quem acompanhou o primeiro jogo é que o treinador Alexandro Pan terá “bons problemas”. O também oposto, o jovem de 19 anos Bryan, brilhou no jogo de

estreia e encantou não só o treinador, como a torcida. A provável opção de Pan deve ser manter a grande revelação em quadra como ponteiro, para jogar junto ao ídolo cubano, que ora assume a liderança.

 

 

 

ESCOBAR: POR ONDE PASSOU

 

Yadrián Escobar começou sua carreira no Cienfuegos, em 2008, por onde passou 5 temporadas. Em 2014, transferiu-se para o Minas Tênis Clube, no Brasil, jogando por duas temporadas e terminando as respectivas superligas como o maior pontuador. Ele teve uma passagem rápida pelo Al-Arabi, onde se sagrou campeão da Copa do Catar.[Em 2016, transferiu-se para o Suntory Sunbirds, time da V.Premier League do Japão, onde também jogou por duas temporadas. Novamente retornou para América do Sul e passou a jogar pelo Bolívar, da Argentina. No meio de 2019, transferiu-se para a Turquia onde jogou pelo Ziraat Bankası. Após passagem pela Turquia, retornou ao voleibol brasileiro e assinou novamente com o Minas.[Dando continuidade na carreira assinou com o CV Guaguas, da Espanha em 2021.[No final de 2023, foi contratado pelo Araguari Vôlei para disputa da Superliga, onde foi o grande destaque o time, anotando 398 pontos e sendo o 5º maior pontuador da competição. Agora, mesmo com o término da parceria do Araguari Vôlei com o Praia

Clube, que fez com que o projeto precisasse reconquistar espaço no vôlei nacional, o estrelado jogador gostou dos ares araguarinos e optou ficar por aqui, e disputar o acesso para maior competição de volêi do pais.

 

ESCOBAR: TÍTULOS

Escobar coleciona títulos coletivos e individuais, como: Copa Qatar (2015), Campeonato Argentino (2019), Campeonato Brasil (2021), Maior Pontuador da Superliga Brasileira na nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016, dentre outras.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: