Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

GP Brasil

qui, 13 de novembro de 2014 00:01

Abertura Treino Livre
Alô amigos, embora a corrida tenha sido meio sonolenta, principalmente por causa do amplo domínio da Mercedes, que mais uma vez venceu este ano, o gp do Brasil teve um certo ar de vitória, pois há bastante tempo Interlagos não via um piloto brasileiro indo ao podium.

Com o terceiro lugar de Massa, o público em Interlagos comemorou como se fosse uma vitória, pois acima dele somente o bicho papão da temporada, os dois carros da Mercedes que das 18 provas até agora disputadas ganharam 15, não dando chance a ninguém. Aliás o único a vencer além dos pilotos da Mercedes foi Daniel Ricciardo que venceu 3 provas, mostrando que se tiver um carro competitivo irá dar trabalho.

Nico Rosberg venceu, com Hamilton em segundo, e levou a definição do campeonato para Abu Dhabi, com clara vantagem para Hamilton, que não precisa vencer a corrida para ser campeão, pois embora tenha uma diferença de 17 pontos, com os pontos dobrados na última prova da temporada se chegar em segundo somará 36 pontos, o que totaliza 56 pontos, ou seja, mais do que os 50 pontos que Rosberg poderá marcar se vence a corrida. Então Lewis será o provável campeão da temporada, mas corridas são corridas, e so terminam na bandeirada final, ou não…

Voltando à corrida de Massa, ele teria sido perfeito se não tivesse cometido dois erros que poderiam ter prejudicado sua performance. No primeiro excedeu o limite de velocidade nos boxes e foi punido com 5 segundos, que cumpriu durante a parada para troca de pneus. Compensou o erro com uma pilotagem sem erros na pista. E o segundo, quase parou no box errado, o que lhe custou alguns segundos a mais no tempo do pit stop.

Erro também compensado na pista.

A grande novidade, principalmente para a torcida brasileira, é que em 2015 teremos novamente dois pilotos disputando o mundial de F1: os Felipes: Massa na Williams, e Nasr na Sauber. Nasr, que atualmente é piloto de testes da Williams, irá correr com a Sauber na temporada de 2015. Maior promessa do automobilismo nacional, o piloto terá como companheiro de equipe Marcus Ericsson. Se o carro for bom, e a equipe tiver dinheiro para investir, podemos esperar bons resultados do piloto, que já mostrou ser rápido e ter talento.

O dramalhão mexicano que virou a saída de Alonso da Ferrari ainda continua sem uma definição, e embora sua ida para a Maclaren seja dada com favas contadas, o fato é que Fernando vem fazendo charme, dando respostas vagas, e isso aparentemente, irritou a equipe inglesa que cobrou uma posição do espanhol. Segundo a rádio paddock as cifras do contrato estariam nas alturas, sendo considerado o maior contrato da formula 1. Alonso continua dando declarações vagas, e portanto parece que o último capitulo será apresentado em Abu Dhabi, mas em se tratando de dramalhões, pode se estender se tiver dando audiência.

Portanto, amigos, dia 23 de novembro teremos a corrida de Abu Dhabi, e provavelmente veremos Hamilton se sagrar campeão da temporada de 2014, e saberemos (?) o que Alonso irá fazer na temporada de 2015.

Até a semana que vem…

* Advogado, fã da Fórmula 1 desde 1970, e apaixonado pela Ferrari

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: