Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Governo prepara subvenção para Liga Araguarina de Futsal

sáb, 7 de junho de 2014 02:42
Acordo pode garantir até 20 torneios no município

DA REDAÇÃO – Não foi dessa vez que a Liga Araguarina de Futsal (LAFS) comemorou a permanência das competições em Araguari. Após definir um evento para a assinatura de uma subvenção à entidade, o governo municipal adiou o encontro em virtude de compromissos do chefe do Executivo.

Raul Belém (PP) foi uma das pessoas que se mostrou favorável ao apoio oferecido à LAFS. Há quatro anos, um convênio aprovado em lei garante a realização de torneios no cenário local. A previsão é que até a próxima semana esse contrato seja renovado.

Ao menos, é o que espera o secretário de Esportes, Maurício Ramos. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele enalteceu o acordo. “A subvenção pretende beneficiar todo tipo de disputa que envolve o futebol de salão. Com R$ 25 mil, a LAFS tem o respaldo para organizar e custear as despesas referentes às competições. Trata-se de um convênio muito importante pelo bem do esporte em Araguari”, disse.

Não menos esperançoso está o presidente da LAFS, Gilmar Cabral. Para ele, a subvenção é fundamental para oferecer as devidas condições a quem participa dos torneios no município. “Os recursos são utilizados para arbitragem, premiação e material esportivo. Tudo que é conquistado é revertido exclusivamente para a aplicação dentro das quadras. Sem o convênio, não haveria como realizar as competições, que envolvem desde crianças até os mais experientes”, explanou.

Conforme apurou a reportagem, a LAFS é composta por aproximadamente 25 pessoas, encarregadas de conduzir e inscrever milhares de atletas de diferentes equipes durante o ano. Com o respaldo do governo municipal, até 20 competições podem ser realizadas.

GINÁSIO POLIESPORTIVO

Sobre a expectativa quanto ao Ginásio Poliesportivo “General Mário Brum Negreiros”, interditado há cinco anos, Gilmar Cabral reforçou a esperança na utilidade da maior praça de esportes local.

“Estamos aguardando essa oportunidade há muito tempo. Mesmo com o difícil acesso, conseguimos reunir até 400 pessoas em algumas competições no Ginásio Nadir Borges Brandão (Zebrinha). Se ocorresse no Ginásio Poliesportivo, no centro da cidade, certamente esse número seria muito maior. A tendência é que o futsal cresça ainda mais. Apenas esperamos que o local atenda aqueles que realmente estão envolvidos com o esporte e pretendem utilizar do espaço”, completou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: