Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Governo anuncia a empresa responsável pelas obras no Ginásio Poliesportivo

sáb, 17 de maio de 2014 00:14
Prefeito Raul Belém assinou a ordem de serviço durante a programa Prefeitura no Bairro. Foto: Divulgação

Prefeito Raul Belém assinou a ordem de serviço durante a programa Prefeitura no Bairro. Foto: Divulgação

P.J. GODOY – Janeiro de 2014. Berço do esporte araguarino, o Ginásio Poliesportivo “General Mário Brum Negreiros” completa cinco anos de interdição. Durante o período, Dilma Rousseff (PT) assumiu a presidência da República, o Brasil perdeu Oscar Niemeyer e a seleção fracassou mais uma vez na Copa do Mundo. Enquanto isso, Araguari mudava de comando no Palácio dos Ferroviários.

Em meio às diversas transformações no contexto político, desportivo e social, o Ginásio Poliesportivo permaneceu estagnado. No entanto, desde o seu fatídico aniversário de cinco anos de interdição, um novo cenário começou a povoar pela praça de esportes.

Com uma realidade diferente no plano de modernização, o projeto para a retomada das obras ganhou novas proporções, avançando lentamente a cada mês. Essa semana, mais um passo para a concretização da iniciativa foi consolidado. No “Correio Oficial” desta sexta-feira, 16, o governo municipal anunciou a empresa vencedora da licitação, responsável pela sequência dos trabalhos.

Encarregada de corrigir irregularidades cometidas no início do projeto e alavancar a segunda fase da modernização, a empresa Braga Construtora e Incorporadora ME, iniciará os serviços em meados deste ano.

Principais motivos da intervenção no complexo, os problemas no piso e na cobertura permanecem. Conforme apurou a reportagem, as irregularidades ocorreram principalmente pela prioridade na reforma do setor externo ao contrário da reestruturação para a liberação da prática esportiva.

Além de reverter este quadro, a empresa deverá exercer a demolição do palco para a ampliação da quadra, reforma total da cobertura, piso, entrada, cabines, tribunas e banheiros, drenagem, sistemas de incêndio e adequações de acessibilidade, como elevador.

Equivalente a aproximadamente R$ 628.500,00, a nova etapa do projeto deve ser iniciada a partir do próximo mês. A reportagem procurou o secretário de Esportes para comentar acerca da situação. No entanto, ele não foi encontrado até o fechamento desta edição.

2 Comentários

  1. Sérgio José Frezza disse:

    Parabéns:Raul José de Belém, por mais essa ação pioneira , em retornar para os araguarinos, seu maravilhoso Ginásio de esportes, que esta fazendo muita falta!Enfim, teremos nosso Ginásio, mais uma vez , parabéns ao Grande Prefeito de Araguari, , Raulzinho pela ação benefica ao esporte araguarino!

  2. Fernando Montes Farina disse:

    Estamos todos com vergonha de nossos representantes, já completa 07 anos de ginásio fechado.
    Araguari não existe no senário esportivo, porque usam nosso patrimônio (Ginásio Poliesportivo) para arrecadar dinheiro para uso próprio. Onde esta a fiscalização das obras, Araguari estacionou no tempo, cidade abandonada “sem dono”.

Deixe seu comentário: