Sábado, 31 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Gestão municipal e entidades alinham ações para o Natal em Araguari

qui, 25 de setembro de 2025 08:00

Da Redação

Foto 1: Planejamento do Natal em Araguari envolve Prefeitura, CDL e ACIA.

Faltando aproximadamente três meses para o Natal, a Prefeitura de Araguari já começou os preparativos para a tradicional decoração natalina da cidade. A data, que carrega forte valor simbólico, cultural e afetivo, é uma das mais aguardadas do ano e, por isso, exige planejamento antecipado por parte da gestão pública.

A instalação da iluminação de Natal em praças, avenidas e espaços públicos vai além da estética. Ela contribui diretamente para o fortalecimento do comércio local, o estímulo ao turismo e o aumento do sentimento de pertencimento da população. Uma cidade bem decorada atrai visitantes, gera oportunidades para empreendedores e promove um ambiente mais acolhedor, seguro e festivo. Investir nessa ação é, portanto, investir também no desenvolvimento econômico e na valorização do espaço urbano.

Com esse objetivo, representantes da Prefeitura de Araguari se reuniram recentemente com membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Araguari (ACIA) e da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), além de representantes da empresa responsável pela iluminação pública.

Participaram da reunião o presidente do CDL, Pedro; o presidente da FAEC, Paulo Apóstolo; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diogo Naves; a representante da ACIA, Natália Inácio; e a representante da empresa de iluminação, Lorrane Resende.

Segundo o presidente da FAEC, o encontro teve como objetivo alinhar as ações para o Natal e as celebrações de fim de ano. Foram definidos os principais pontos que receberão os enfeites, como praças centrais e igrejas, além de discutidas possíveis atrações e o local do palco principal. Uma nova reunião está prevista para outubro, com a participação de comerciantes, para apresentação do projeto preliminar das festividades.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: