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Gestão imobiliária da Polícia Civil destaca transferências de unidades para prédios que abrigavam fóruns

qua, 23 de novembro de 2022 08:01

Da Redação

Um dos prédios ocupados pela PCMG é o antigo Fórum, na avenida Coronel Theodolino

A gestão imobiliária da Polícia Civil de Minas Gerais avança com mais um projeto da iniciativa estratégica Novas Sedes: a vinculação à PCMG de prédios devolvidos pelo Tribunal de Justiça (TJMG). Com essa modalidade, 14 imóveis do Estado, que antes abrigavam fóruns, agora estão sendo ocupados por delegacias no interior e na Região Metropolitana.

Os processos de vinculação já viabilizaram a transferência de seis unidades da Polícia Civil para novos endereços, uma delas na Comarca de Araguari. Desde fevereiro desse ano, o antigo prédio do Fórum abriga as Delegacias da Mulher, do Idoso, do Meio Ambiente, Menores, Juizado Especial, Trânsito e setor de Identidade da Delegacia Regional da Polícia Civil.

As demais unidades transferidas se encontram nos municípios de Carmo da Mata e Morada Nova de Minas, no Centro-Oeste; João Pinheiro, no Noroeste do estado; Grão Mogol, no Norte de Minas; e Nanuque, no Vale do Mucuri.

A coordenadora de Planejamento, Gestão e Finanças, delegada-geral Valéria Decat, informa que os demais espaços serão reformados para atender às atividades da PCMG em Contagem e Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; Barão de Cocais e Mariana, na região Central; Cláudio, no Centro-Oeste mineiro; Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha; Araxá, no Alto Paranaíba; e Machado, no Sul de Minas.

Valéria Decat explica que, além da adequação estrutural das unidades, a iniciativa reflete em economia com locação de imóveis para os cofres do Estado e de municípios. “Continuaremos trabalhando incansavelmente para ampliarmos as conquistas e viabilizarmos melhores condições de trabalho para nossos servidores e um ambiente de excelência para a sociedade mineira”, conclui.

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