Ganhadores do 48º Concurso Nacional de Contos e Poesias Abdala Mameri recebem premiação
ter, 14 de novembro de 2017 05:43por Tatiana Oliveira
Solenidade de entrega aconteceu no último sábado às 20h
No último sábado, 11, a Academia de Letras e Artes de Araguari – ALAA – realizou a solenidade de entrega de premiação aos vencedores do 48º Concurso Nacional de Contos e Poesias Abdala Mameri. O evento aconteceu na sede da entidade, com a presença marcante de autoridades locais, representantes da área cultural, entidades de classes, clubes de serviços, Academia de Letras do Triângulo Mineiro e membros da sociedade civil.

Evento recebeu autoridades e membros do setor cultural
O concurso literário teve participação de vários candidatos de todo o território nacional e ficou aberto durante cinco meses, no período de março a julho. “O evento foi coroado de êxito e atingiu todos os objetivos traçados, tanto no incentivo à participação de novos talentos literários como também, no fortalecimento de parcerias que intensificarão ainda mais as fronteiras de divulgação desse que é um dos maiores concursos literários de Minas Gerais” coloca o presidente da ALAA, Edmar César Alves.
Com as categorias “Conto” e “Poesia”, o tema era livre e foram premiados os primeiros e segundo lugares. Nesta 48ª edição do concurso, a premiação para o primeiro colocado de cada categoria (contos e poesias) foi de R$ 1 mil. O segundo colocado recebeu R$ 500 e os demais participantes, menções honrosas.
“Foi muito inesperado. Fiquei feliz e, sem dúvida, será um estímulo para continuar escrevendo e também para participar deste e de outros concursos”, comemora a vencedora da categoria “Poesias”, Talita Gonçalves.
Constou da programação, a entrada dos acadêmicos, composição da mesa de honra, abertura da solenidade pelo presidente da ALAA, o escritor Edmar César Alves; as homenagens pelo centenário de nascimento ao jornalista Antônio Callado, à cantora Dalva Oliveira, ao professor Walter Lelis Barreto – educador araguarino, todos falecidos e, ao Sr. Jair Felix Ferreira que, com mais de cem anos de idade, esteve presente com seus familiares, prestigiando o evento. Jair Felix Ferreira, colaborador das causas beneméritas e palestrante, completou seu centenário em 25 de julho deste ano.
A Academia de Letras e Artes de Araguari foi fundada em 6 de agosto de 1968 e, desde 1969, ininterruptamente, tem realizado esse concurso em âmbito nacional, divulgando a cidade de Araguari nas demais academias de letras, editoras, distribuidoras de livros, estabelecimentos de ensino e em diversas entidades literárias e culturais de todo o país.
Com o êxito obtido e inúmeras participações, passou a ser divulgado em todo o estado mineiro e, posteriormente, no país. “Hoje, a entidade se orgulha em receber em cada edição, trabalhos de escritores dos mais longínquos locais”, comemora o presidente.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
