Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Gabarito do concurso público da Câmara Municipal está disponível para consulta

ter, 2 de outubro de 2018 05:54

Da Redação

No último domingo, dia 30, a Câmara Municipal de Araguari realizou as provas do concurso público, divulgado em maio. De acordo com a relação definitiva de inscrições homologadas, mais de 2,5 mil pessoas se inscreveram, o que totalizou uma arrecadação de mais de R$ 172,8 mil.

Gabarito pode ser conferido no site do Idecan – http://www.idecan.org.br **Divulgação

Gabarito pode ser conferido no site do Idecan – http://www.idecan.org.br
**Divulgação

 

Conforme apurado pela reportagem, o certame ocorreu de forma tranquila. Na tarde de ontem, dia 1º de outubro, foram disponibilizados os gabaritos oficiais preliminares, disponíveis no site do Idecan, banca responsável pela realização do certame – http://www.idecan.org.br. O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos disporá de três dias úteis, a partir de hoje, dia 2, em requerimento próprio disponibilizado no link no site do Idecan.

Conforme explanado em outras reportagens, o concurso visa diversas vantagens, entre elas renovar o quadro de funcionários da Casa Legislativa em caráter qualitativo. A ideia é que se tenham pessoas mais qualificadas para ocupar os cargos.

Ao total, são duas vagas para agente administrativo, duas para agente de patrimônio e almoxarifado, duas para agente de protocolo, uma para assessor de cerimonial, uma para assessor de comunicação, uma para controlador interno, uma para recepcionista, quatro para técnico de apoio aos gabinetes e uma para técnico de informática.

É válido ressaltar que o concurso compreende outras duas etapas. A primeira foi a prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; a segunda envolve a Avaliação de Títulos, somente para os cargos de Nível Superior, de caráter unicamente classificatório; e a terceira é de comprovação de requisitos e exames médicos, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Administração da Câmara Municipal após a homologação do concurso.

A data prevista para o resultado definitivo do concurso público é 11 de dezembro. Ainda não há confirmação de quando será feito o chamamento dos aprovados, mas a expectativa é de que seja ainda esse ano. Conforme explicitado pelo advogado do departamento jurídico da Câmara, Hamilton Fábio de Lima, em reportagem anterior, a convocação depende se o concurso for concluído mesmo em 2018, “visto que o atual presidente tem a intenção de ocupar essas vagas o mais rápido possível. Caso estenda-se para 2019, ficará a cargo de quem ocupará a cadeira da presidência no próximo ano”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: