Fugitivo do presídio é acusado de latrocínio e tem condenação por tráfico de drogas
qui, 24 de novembro de 2022 08:02Da Redação
Até ontem à tarde, 23, permanecia em local incerto e não sabido um detento de 22 anos, que fugiu do Presídio de Araguari, na última terça-feira. O registro da ocorrência se deu às 16h, conforme levantado pelo jornal Gazeta do Triângulo.
A unidade local realiza vários tipos de ações com os presos visando a ressocialização destes, conforme estabelecido pela Lei de Execuções Penais (LEP). Desde o último dia 22 de agosto vem acontecendo um curso de pedreiro, com os detentos divididos em três turmas.
Durante as aulas práticas, que ocorrem nos fundos do referido estabelecimento, o Grupo de Intervenções Rápidas (GIR) fica encarregado da vigilância dos presos. Na terça-feira, porém, o autor, mesmo não sendo o seu dia de participar das aulas, conseguiu sair junto com os demais, empreendendo fuga do local.
Segundo a ocorrência, a ausência dele foi notada somente no momento do trancamento no horário do almoço dos reclusos. Imediatamente as equipes realizaram rondas externas, mas, sem êxito.
Aos fundos da unidade existe também uma horta, a qual não é protegida por muros ou alambrados. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) espalhou cartazes do fugitivo na região e em outras partes do estado e do país. Ele havia dando entrada no estabelecimento em agosto do ano passado.
O rapaz, que é natural de Araguari, chegou a ser condenado por tráfico de drogas, pegando 2 anos e 6 meses, no regime inicial aberto. Ele foi preso pela Polícia Militar, após denúncia anônima, no dia 4 de agosto de 2020, na rua Quinze, bairro Portal de Fátima. Na ocasião, a PM apreendeu uma muda de maconha plantada em um vaso, além de 18 buchas e 31 tabletes da mesma substância.
Ele responde também pelo crime de latrocínio que vitimou Anthony Felipe Pereira de Alcântara. O corpo da vítima de 17 anos foi encontrado na tarde do dia 21 de fevereiro de 2021, em um local de difícil acesso na rua Geraldo David Ramos, no final do bairro Bela Suíça 2. A perícia da Polícia Civil constatou ferimentos nas costas, na costela, no pescoço, no peito e no abdômen do menor. No local havia um pedaço de pano azul pendurado, levando a hipótese de que os autores torturaram o garoto antes de matá-lo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...