Fruticultura será tema de Encontro Regional em Araguari
qua, 4 de outubro de 2017 05:04Com Assessoria
10 cidades fazem parte do Programa
O desenvolvimento da fruticultura será tema de Encontro Regional nesta quarta-feira em Araguari. O evento, promovido pela prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócios, contará com a presença de secretários municipais de cidades vizinhas que, juntos, buscarão alternativas socioeconômicas e de otimização desta atividade na região.
A proposta do evento é sensibilizar os envolvidos com o meio rural da região, discutindo problemas e soluções ligados ao agronegócio, de forma conjunta e organizada, visando melhor interpretação do mercado e buscando soluções e alternativas aos problemas e adversidades encontradas na condução dos negócios.
O Encontro Regional para o Desenvolvimento da Fruticultura será dividido em duas atividades. A primeira promoverá discussões sobre a produção de maracujá, e acontecerá no Auditório do Sicoob Aracoop, no Jardim Regina, das 8h30 às 10h30. Em seguida, os participantes seguirão para uma visita técnica ao Viveiro Flora Brasil.
Câmara regional de secretarias municipais de agricultura
Aproveitando a presença e participação de secretários municipais de Agricultura da região, o gestor da pasta em Araguari, Paulo Sérgio Guimarães de Brito, pretende criar a Câmara Regional de Secretarias da Agricultura. “A proposta é que, através desta Câmara, que terá representantes das cidades da região, vários projetos possam ser desenvolvidos. De forma conjunta, mesmo que informalmente, poderá surgir um ambiente mais fértil para o encontro de alternativas viáveis,” explicou o secretário, ressaltando as oportunidades que poderão sobrevir.
“Acreditamos que, com a união destes atores, consigamos ser mais percebidos no mercado frente aos entes políticos nas esferas estaduais e federal. Quando todos estiverem reunidos: indústrias, produtores de mudas, agentes financiadores, órgãos reguladores e produtores, estaremos num ambiente muito apropriado para gerar ótimas oportunidades, onde cada parte ganhará um pouco,” finalizou.
Dessa forma, das 11h45 às 12h30, na sede da secretaria de Agricultura, haverá uma reunião em que propostas serão levantadas para a criação da Câmara. Deverão participar as secretarias de Agricultura das cidades de Abadia dos Dourados, Araguari, Cascalho Rico, Estrela do Sul, Douradoquara, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas, Monte Carmelo e Romaria.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cervejaria atinge primeiro milhão de hectolitros qui, 26 de março de 2026
- Crise do leite leva à diversificação de atividades qui, 26 de março de 2026
- Mais de 5.000 pessoas são atendidas em busca da nova carteira de identidade em Estrela do Sul qui, 26 de março de 2026
- Projeto Pé na Rua transforma a vida de crianças em Araguari e Tupaciguara qui, 26 de março de 2026
- Prefeitura abre cadastro para ambulantes no Café Agro 2026 qui, 26 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Sub-19 do Araguari Vôlei EVA brilha em sua primeira participação na Copa Praia qui, 26 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 26 DE MARÇO qui, 26 de março de 2026
- Bombeiros alertam para o uso de colete salva-vidas em rios e represas qui, 26 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qui, 26 de março de 2026
> > Veja mais notícias...