Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Fotógrafo registra cenas do cotidiano araguarino que fazem sucesso em redes sociais

sex, 3 de julho de 2015 07:54

Da Redação

“Desde muito cedo eu faço fotos. Com sete anos eu tinha máquina.” A paixão pela fotografia sempre esteve presente na vida de Flávio Vinícius Carrijo Silva, que além de trabalhar profissionalmente na área, também é proprietário de uma loja de materiais de escritório conhecida na cidade. No mês passado, as fotografias que ele tirou se tornaram febre entre os araguarinos usuários de redes sociais, e por uma boa razão: quem poderia imaginar que uma simples caminhada pela avenida Coronel Theodolino ou por outras ruas conhecidas da cidade revelaria tanta beleza?

.

.

 

Não foi preciso usar equipamentos sofisticados, lentes profissionais. Bastou uma máquina digital, dessas que todo mundo tem. O olhar atento é que faz a diferença. “Nas minhas caminhadas sempre analisava a paisagem. Um dia coloquei a máquina no bolso e pensei em registrar o que via,” contou o fotógrafo.

A maioria dos registros surgiu ao longo do trajeto que ele costuma fazer no dia-a-dia, principalmente de casa para o trabalho, a pé, para controlar o diabetes. O ritmo desacelerado revelou uma Araguari desconhecida.

“A visão que eu tenho, os ângulos que escolhi, despertam a curiosidade das pessoas. Pelos enquadramentos serem diferentes, a pessoa até conhece o lugar, mas não percebe bem. Por onde ando vejo coisas bonitas,” contou.

Bastou um mês para que o hábito de tirar as fotos de cenas urbanas chamasse a atenção. Flávio Vinícius começou a publicá-las em uma rede social, e em pouco tempo, recebeu centenas de curtidas e compartilhamentos, até de pessoas de outras nacionalidades. Isso sem contar aqueles que divulgam as fotos sem mencionar o nome do fotógrafo.

.

.

 

Muitas pessoas começaram a compartilhar as imagens com familiares que moram em outras cidades, paisagens que trazem de volta lembranças e saudade da terra onde nasceram.

Os registros de Flávio Vinícius resgatam, sobretudo, o orgulho da população araguarina. Por onde passa, recebe elogios e pedidos para continuar com o trabalho, desta vez, nos bairros. Também ouviu de muita gente que deveria reunir o material em um livro, com incentivo da prefeitura. No entanto, ele afirmou à reportagem que não tem essa intenção. Quer apenas continuar registrando belas cenas dos lugares aonde vai.

.

.

2 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Redator,

    Acompanhei a divulgação e o compartilhamento de muitas dessas fotos, em diversos Perfis de Redes Sociais, e trata-se de um belo trabalho sob uma perspectiva bastante interessante.

    – Parabéns ao autor, pelo seu prisma.

    Não pude deixar de recordar, sobre um outro trabalho, por outra perspectiva, que certa vez causou tremenda comoção entre os nossos Nobres Edis – que quase não reconheceram como sendo a ARAGUARI-MG que representavam quando de uma excursão a Brasília, e por pouco não agraciaram um jovem retratista lambe-lambe andarilho com alguma daquelas MOÇÕES MOTIVADORAS que se conferem por lá…

    Ah… essas Redes Sociais !!!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Eduardo Barbosa de Sousa disse:

    Parabéns querido Flávio. Realmente, como você mencionou em sua entrevista, há lugares que conhecemos que perante seu “olhar” nos parecem diferentes. Tudo tem mais harmonia e mais beleza. Obrigado!!!!

Deixe seu comentário: