Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Forças de segurança distribuem cestas básicas para centenas de famílias de Araguari e cidades vizinhas

sex, 7 de maio de 2021 08:13

Da Redação

Campanha “Mão Amiga” arrecadou quatro toneladas de doações

A segunda edição da campanha solidária “Mão Amiga” foi um sucesso, despertando corações dispostos a servir o próximo, com doações de servidores e familiares da Segurança Pública, comerciantes, proprietários de empresas e cidadãos.

Desde a última semana estão sendo entregues cerca de quatro toneladas de produtos arrecadados, beneficiando centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social de Araguari, Uberlândia, Ituiutaba e outras cidades que compõem o Triângulo Norte.

Campanha mobilizou as Polícias Militar, Civil e Penal, além do Exército Brasileiro

 

Quem faz a intermediação dessa corrente de solidariedade são as Polícias Militar, Civil e Penal, além do Exército Brasileiro. Muita gente precisa de ajuda; por outro lado, há muitos dispostos a ajudar e, nesta relação, entram todos os que trabalham para garantir a segurança e a tranquilidade da população.

As doações foram de produtos não perecíveis como arroz, feijão, óleo, extrato, macarrão, sal, açúcar, café, leite (em pó e integral), fubá, bolacha, sardinha; de higiene pessoal: sabonete, papel higiênico, álcool em gel, escova de dente, pasta de dente, bucha, xampu, condicionador e fraldas; e de material de limpeza: detergente, desinfetante, sabão em pó, água sanitária e sabão em barra.

Os postos de arrecadações foram todos os quartéis da Polícia Militar nas cidades de Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e cidades vizinhas; nas Unidades do Exército Brasileiro – 36º BI Mec em Uberlândia; Batalhão Mauá em Araguari; e Tiro de Guerra em Ituiutaba; nas Delegacias da Polícia Civil da região, nas Bases de Segurança Comunitária (BSC) e na sede da 9ª RISP – Nona Região Integrada de Segurança Pública.

A campanha “Mão Amiga” foi idealizada pelo comando da 9ª Região de Polícia Militar em 2020, quando houve a primeira edição. Neste ano, a importante iniciativa foi estendida a outras instituições de segurança.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: