Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Fiscalização dos serviços notariais e de registro ocorre até amanhã em Araguari

qui, 26 de setembro de 2019 05:03

Da Redação

Desde segunda-feira, 23, é realizada na Comarca de Araguari a inspeção técnica para fiscalizar os serviços notariais e de registro, de acordo com a Portaria 6.175/2019, assinada pelo desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca, Corregedor-Geral de Justiça.

Corregedoria-Geral de Justiça realiza inspeção técnica nessa semana em Araguari ** Gazeta do Triângulo

Corregedoria-Geral de Justiça realiza inspeção técnica nessa semana em Araguari
** Gazeta do Triângulo

 

Os trabalhos, que prosseguem até esta sexta-feira, 27, ocorrem para a verificação de sua regularidade e para o conhecimento de denúncias, reclamações ou sugestões apresentadas.

Conforme a Portaria, participam da inspeção técnica os Juízes Auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça, Aldina de Carvalho Soares, João Luiz Nascimento de Oliveira e Paulo Roberto Maia Alves Ferreira. Os servidores da CGJ, Arlette Otero Fernandez Bornaki, Christianne de Melo Lemos, João Batista Alves dos Santos e Sarah Maria Carvalho Brum atuam como auxiliares na realização dos trabalhos, que tem o integral apoio dos Juízes de Direito, servidores, os notários e os registradores da Comarca de Araguari.

A Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais – CGJ é o órgão do Tribunal de Justiça do Estado que tem a função de orientar, disciplinar e fiscalizar a atuação das unidades que compõem a Justiça de Primeira Instância, os Serviços Notariais e de Registro.

Serviços notariais e de registro são aqueles de organização técnica e administrativa destinados a garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.

Notário, ou Tabelião, e Oficial de Registro, ou Registrador, são profissionais do Direito, dotados de fé pública, a quem é delegado o exercício da atividade notarial e de registro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: