Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Ficha Técnica – Não me venham falar de esporte

qua, 21 de outubro de 2015 08:00

Abertura-ficha-tecnica

Pessoas sorrindo sob um calor da Etiópia como se estivessem trabalhando na Europa.  Milhares comemorando a instalação de academias públicas icônicas, como se fossem obras faraônicas. O céu de verão, as ruas feito o Japão. Quem dera viver como a prefeitura de Araguari numa propaganda de televisão.

Confesso que tento, mas nem na hora da folga tenho descanso. Assistia a um programa de TV enquanto preparava um café da manhã, quando no intervalo afundei em indigestão. Não pela indignação diante daquelas cenas cinematográficas. Mas por não conseguir engolir tantas favas contadas lançadas sobre meu precioso banquete.

Gol da Alemanha

Gol da Alemanha

 

“Araguari é saúde, carinho, mais apoio a gestantes e mães. Farmácia no bairro, recorde de moradias. É mais esporte e educação como oportunidades para os jovens. (…) Feliz 127 anos!” – dizia a propaganda.

A mensagem era pelo aniversário da cidade, na mesma época em que o maior presente prometido para os 127 anos completava seis de interdição. Além do Ginásio Poliesportivo, lembrei das palavras do prefeito após a reforma do parque aquático do ATC (Araguari Tênis Clube), avaliada em mais de R$ 100 mil em fevereiro de 2014.

Como é moda dizer que tudo que é bom tem o padrão FIFA, é certo dizer que nosso complexo aquático agora está padrão FIFA” – profetizou o prefeito em entrevista ao site do governo.

Desde então, a principal entidade do futebol se envolveu em seu maior escândalo de corrupção. O Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha. O complexo aquático do ATC corre o risco de ser interditado após vistoria da Vigilância Sanitária, e o Ginásio Poliesportivo permanece em silêncio. Certamente, a antiga cidade sorriso pode ser tudo, mas não me venham falar de esporte.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: