Festividade em louvor a Santa Beatriz da Silva deve reunir cerca de 300 fiéis por dia
qua, 9 de agosto de 2017 05:59por Stella Vieira
Alimentos vendidos nas barraquinhas serão preparados pelas monjas do mosteiro
A primeira Festa em Louvor a Santa Beatriz da Silva acontece entre os dias 8 e 17 desse mês. O objetivo da festividade é arrecadar fundos para a reforma de ampliação do mosteiro, que atualmente abriga onze irmãs e deve receber novas vocacionadas em breve.

Comunidade finaliza montagem de estrutura para a festividade
De acordo com Irving de Vellasco, membro da comissão organizadora, a última festa em louvor à santa ocorreu há mais de 40 anos. “Nossa expectativa é grande, pois além de ser a primeira festa em muitos anos, precisamos arrecadar fundos para a ampliação do mosteiro. Esse local, sempre abrigou poucas irmãs e elas nunca tiveram dinheiro suficiente para as reformas, mas agora a casa está cheia e não podemos mais esperar”.
A expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 300 pessoas por dia durante a novena. “Desde que as irmãs se mudaram para a cidade de Araguari, estamos acompanhando o movimento e percebemos que há um grande número de fiéis na Santa Missa, então, esperamos contar com a presença de muitos participantes”.
A festividade traz o tema “O Discípulo deve Espelhar-se no Comportamento Misericordioso de Deus!” e teve início nessa terça-feira, 8, com a presença do bispo diocesano Dom Paulo Francisco Machado. A novena ocorrerá todos os dias a partir das 18h30 com a oração do terço, seguida pela Santa Missa, que será celebrada na Igreja da Medalha Milagrosa, localizada na praça Dom Almir Marques, 60, bairro Rosário. Nessa quarta-feira, o tema da novena é “Grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!”.
Os fiéis também poderão participar das barraquinhas, que contarão com apresentações artísticas, show de prêmios, leilões e comidas preparadas pelas monjas. Ana Amélia de Vellasco, secretária do mosteiro, comenta que os interessados em ajudar a festa podem contribuir com a doação de alimentos. “Estamos precisando principalmente de carne, queijo mozzarella, presunto, leite e ovos. Além disso, o nosso diferencial é que as comidas serão preparadas pelas irmãs”.
Outro objetivo da festividade é apresentar a história de santa Beatriz para a cidade de Araguari. “Pouquíssimas pessoas conhecem a história de santa Beatriz e até mesmo confundem, pensando que esse é o mosteiro da Medalha Milagrosa, quando, na verdade, o mosteiro da Medalha Milagrosa fica em Uberaba e esse é o mosteiro de Santa Beatriz e da Imaculada Conceição”.
A secretária convida toda a população a prestigiar esse momento de festa. “Os moradores falam que as irmãs são os tesouros da cidade, então, esperamos que todos possam comparecer. Também estamos aceitando ajuda daqueles que quiserem trabalhar na festividade, pois ainda teremos nove dias”.
Todas as doações e valores arrecadados durante a festa serão revertidos para as irmãs. “As irmãs do mosteiro vivem exclusivamente de doação. Elas não possuem nenhuma fonte de renda, imóvel ou comércio e ainda há muito a ser feito no local”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
