Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Farmácia Municipal recebe remessa trimestral de medicamentos

qui, 21 de janeiro de 2016 08:14

Da Redação

Remédios estarão disponíveis para entrega aos pacientes a partir dessa quinta-feira

A Farmácia Municipal recebeu, nessa quarta-feira, 20, uma remessa trimestral de medicamentos. O estoque deveria ter sido entregue no final de novembro ou início de dezembro de 2015.

De acordo com a secretária de Saúde, Lucélia Aparecida Rodrigues Vieira, a Farmácia Municipal recebeu 1200 volumes de medicamentos. “Recebemos aproximadamente 90% dos medicamentos que estavam em falta na Farmácia de Minas Gerais. Em relação aos medicamentos de responsabilidade do município, a maior parte estava em dia”.

A secretária comenta que o estoque abastecerá a farmácia durante os próximos três meses. “Esses remédios deveriam ter chegado em dezembro, então, estamos aguardando o novo estoque. É possível que haja atraso, mas conseguiremos manter o estoque pelos próximos três meses”.

Farmácia Municipal recebeu aproximadamente 1200 volumes de medicamentos

Estoque abastecerá a farmácia durante os próximos três meses

 

Dentre os medicamentos recebidos, os mais procurados pela população são: Anlodipino Besilato 5 mg, Cefalexina 500 mg comprimido, Enalapril Maleato 10 mg comprimido, Gliclazida 30 mg comprimido, Levonorgestrel + Etinilestradiol, Levotiroxina Sódica 25 mcg comprimido, Losartana Potássica 25 mg e 50 mg, Metformina Cloridrato 850 mg comprimido, Omeprazol 20 mg cápsula, sinvastatina 40 mg comprimido, dentre outros.

Fernando busca seus medicamentos na Farmácia Municipal há mais de dez anos. “Faço o uso contínuo de medicamentos como Diazepan, Carbolitiun, Certralina, Lozartana, Respiridona e outros. Algumas vezes os remédios que preciso estão em falta, mas recentemente tenho encontrado estoque na farmácia. Não tenho nada a reclamar, pois sempre que venho sou atendido com rapidez”.

Farmácia Municipal recebeu aproximadamente 1200 volumes de medicamentos

Farmácia Municipal recebeu aproximadamente 1200 volumes de medicamentos

O paciente afirma estar feliz com a chegada do novo estoque. “É ruim quando chegamos aqui, o medicamento não está disponível e precisamos voltar depois, mas fico feliz por poder buscar meus remédios e não ter que voltar. No meu caso, preciso manter a regularidade, pois o organismo acostuma com os medicamentos e sempre tenho que trocar. Felizmente, agora está tudo estabilizado”.

Segundo a secretária de Saúde, a partir dessa quinta-feira, 21, os pacientes podem comparecer à Farmácia Municipal, portando a receita do medicamento e documentos pessoais. A Farmácia atende pacientes que são atendidos pelo serviço público de saúde ou usuários do SUS. “Nessa quarta-feira a equipe organizou o estoque, mas a partir de hoje os remédios estarão disponíveis. São principalmente medicamentos de uso contínuo, para hipertensão, diabetes, asma, saúde mental, anti-inflamatório, antibiótico, dentre outros”.

A secretária acrescenta que o atraso comprometeu a normalidade das entregas. “Foi um atraso considerável e não conseguimos atender as necessidades dos usuários, mas acreditamos que a situação será regularizada agora. É importante que não haja mais interrupções nas entregas, para não interromper o uso dos pacientes”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: