Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

FAEPU agora administra Hospital de Campanha em Araguari

ter, 4 de maio de 2021 08:14

Da Redação

Hospital de Campanha em Araguari

A prefeitura de Araguari, buscando oferecer um serviço de mais qualidade à população, passou a gestão do Hospital de Campanha Municipal para uma entidade com ‘experiência’ na área, que deve seguir no comando da unidade hospitalar.

A FAEPU (Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia) assinou contrato com a secretaria municipal de Saúde de Araguari para assumir a administração do Hospital de Campanha do Município. O objetivo é a oferta de serviços de saúde para operacionalização de 25 leitos clínicos, visando assistência com cuidados mínimos e intermediários aos usuários do Sistema Único de Saúde  (SUS) no âmbito do enfrentamento à pandemia da Covid-19. De acordo com a prefeitura, a estrutura de atendimento pode ser ampliada conforme a demanda.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, com a gestão feita pela FAEPU, será mantido “um alto padrão de qualidade nos serviços prestados, com toda a experiência em gestão e processos que a Fundação possui no atendimento de excelência aos pacientes, e nas condições de trabalho dos profissionais de saúde”.

Ainda, a administração municipal informou que para assegurar o pleno funcionamento do Hospital de Campanha, haverá a oferta de 46 vagas de trabalho temporário imediatas. Os interessados poderão consultar o edital do processo seletivo no site: www.faepu.org.br. O período de inscrição será de 01/05/2021 a 07/05/2021.

 

Boletim epidemiológico municipal divulgado nesta segunda-feira, 3.

CENÁRIO MUNICIPAL

Araguari já soma 11.845 casos de infecção pelo novo coronavírus, atualmente com 2.537 pacientes em monitoramento, sendo 1.197 confirmados e 1.340 suspeitos. No que diz respeito à ocupação dos leitos de UTI, são 17 pacientes na Santa Casa de Misericórdia nas 20 vagas disponíveis. Também, estão ocupados 23 dos 54 leitos de enfermaria disponíveis nos hospitais de Araguari, sendo três no Santo Antônio, seis na UPA, oito no Hospital de Campanha e quatro no São Sebastião. Ainda, foram computados 340 óbitos confirmados para a doença, mas nenhum nas últimas 24 horas. As informações constam no último boletim epidemiológico municipal, divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, 3.

 

VACINAÇÃO

Segundo informações da prefeitura, Araguari deve receber hoje 3.110 doses de vacinas contra a Covid-19, que serão buscadas na Gerência Regional de Saúde (Uberlândia).

Diante disso, o processo de vacinação deve continuar amanhã, 5. A gestão acredita que a quantidade de doses deve ser suficiente para alcançar os idosos de 60 anos de idade. Mas, para evitar tumultos ou desordens, a próxima idade a ser chamada para se imunizar deve ser o público acima de 61 anos.

Lembrando que, quando a vacinação prosseguir, é necessário sempre ter em mão documentos pessoais, comprovante de residência e o cartão de vacinas.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: