Faec realiza a entrega de projetos à Câmara Municipal
ter, 23 de junho de 2020 09:42Da Redação

Projetos seguem para estudo da Câmara Municipal.
Uma solenidade realizada na Casa da Cultura ‘Abdala Mameri’ na manhã desta segunda-feira, 22, marcou a entrega do Plano Municipal de Cultura e Sistema de Informações e Indicadores da Cultura para a Câmara Municipal. A ação foi promovida pelo Conselho Curador da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec), através do presidente Rafael Guedes, Chayene Cotrim, Diogo Machado, Sérgio Loureiro e Agostinho Tozzo Neto.
Representando o Legislativo, estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal, Warley Ferreira de Morais e os vereadores Giuliano Sousa Rodrigues e Paulo do Vale. Os representantes dos segmentos culturais como Academia de Letras, Conservatório, os Conselhos de Patrimônio Histórico e de Cultura, e Emcantar também se fizeram presentes.

Representantes do Legislativo e de entidades do segmento cultural estiveram na solenidade
O presidente da Faec, Rafael Guedes, contou à reportagem da Gazeta do Triângulo, que este se trata de um trabalho que teve início em 2019, através de audiências públicas, visando ouvir sugestões da comunidade. Foram realizadas reuniões setoriais da música, literatura, dança e teatro, culturas populares e artesanato. Em sequência, decorreu a 4ª Conferência de Cultura, com o objetivo de definir todas as diretrizes que foram passadas para o Conselho Curador que elaborou o Projeto de Lei, estabelecendo ações e metas a serem cumpridas.
Neste sentido, criou-se os dois Projetos de Lei entregues ao Legislativo na manhã de ontem. Para o presidente da Faec, caso siga conforme o esperado, será uma grande oportunidade de transformação da cultura araguarina, permitindo uma interligação junto ao Estado e a União. “Araguari poderá participar de todos os editais culturais e virão mais recursos para a cultura. É um marco para a cidade. As pessoas estão lutando por esse plano de cultura há muitos anos, e agora a gente passou para a Câmara para eles estudarem, deliberarem e votarem”, declarou Rafael Guedes.
Para o 2º secretário da Câmara Municipal, o vereador Giuliano Sousa Rodrigues, este é o caminho para a realização de um sonho e desejo que somaram esforços de todos os envolvidos. Em entrevista, ele contou que todos os processos para a elaboração dos Projetos de Lei estão em desenvolvimento desde 2004.
“Não vejo nenhum problema em referendar esses projetos para que a Faec e os artistas não precisem depender apenas da prefeitura. Sabemos das dificuldades do município e do setor cultural, e esperamos que, com a aprovação, possamos ajuda-los a resolver os problemas e possibilitar que caminhem com as próprias pernas”, destacou o vereador.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agronegócio mineiro cresce ter, 16 de dezembro de 2025
- Polícia Militar reforça segurança dentro do período de Natal sem ocorrências de destaque ter, 16 de dezembro de 2025
- Supercopa dos Campeões – A.A.A. Resgate ter, 16 de dezembro de 2025
- Campeonato Society Trintão do Pica-Pau – JAC Veículos ter, 16 de dezembro de 2025
- Campeonato Mineiro Fut7 – Araguari Fut7 ter, 16 de dezembro de 2025
- IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR REALIZA A 14ª EDIÇÃO DO “NATAL DO AMOR” EM ARAGUARI ter, 16 de dezembro de 2025
- Araguari recebe no próximo fim de semana encenação do Caso dos Irmãos Naves ter, 16 de dezembro de 2025
- RADAR -16 DE DEZEMBRO ter, 16 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 16 DE DEZEMBRO ter, 16 de dezembro de 2025
- Copinha Sub-17 de Futsal LAFS – Olé F.A ter, 16 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
