Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Fábio Divino de Oliveira em destaque

sáb, 22 de novembro de 2014 00:03

abertura Cantinho do Mário
Fábio Divino de Oliveira é natural de Araguari, nascido aos 31 de maio. Pais: Onor de Oliveira e dona Laura Cunha de Oliveira. É casado com a senhora Magda Nascimento de Oliveira. Filhos: Marcos Paulo, Empresário e Marcela, Advogada. Netos: Nayara, estudante de Odontologia e as jovens Maria Eduarda, Manuela e Giovana.

Fábio Divino de Oliveira

Fábio Divino de Oliveira

O Fabinho passou a infância e juventude em Araguari, desde jovem pegando no pesado, trabalhava na fazenda ajudando seu pai. Fez seus estudos no Colégio Regina Pacis. Quem o conhece sabe que teve uma vida profícua e tudo em função da cidade que ama de paixão que é Araguari.

Extremamente dinâmico e idealista; é uma pessoa fundamental na vida social, administrativa e política do município. Para que os amigos leitores tenham uma idéia vou resumir sua vida para adequar ao espaço da coluna. Em 1959, foi pioneiro na Granja Oliveira realizando os seguintes projetos agropecuários: piscicultura, cunicultura, suinocultura, avicultura e plantação de 60.000 covas de café, cebola e tomate.

Em 1960, foi eleito Diretor da Associação/Sindicato Rural de Araguari, estando no cargo por três mandatos consecutivos. 1962/1966 foi eleito vereador e prestou serviços ao município que até hoje estão aí fazendo parte da vida da cidade; de 1971 a 1973, eleito vice-prefeito, exerceu  o cargo de secretário de Agricultura e posteriormente tomou posse  como prefeito implantando diversos projetos.

Em 1973 foi convidado por ocasião da nova administração municipal a permanecer no cargo de secretário de Agricultura para dar segmento aos projetos iniciados na gestão anterior tal a sua importância para o município. 1977/1991 foi convidado pelo grupo Skaf – Flórice S/A. a atuar como diretor executivo e implantou novos segmentos agrícolas em Araguari e em outras cidades onde a empresa mantinha investimentos.

Em 1996, foi novamente convidado pela administração municipal a exercer o cargo de secretário de Esportes e Turismo, onde nosso amigo mostrou ser polivalente e extremamente ativo e competente, tanto na área de turismo como esporte. 2006/2008, foi novamente convidado pela administração municipal a exercer o cargo de diretor de Desenvolvimento Rural o que fez novamente com maestria.

Em 2009, exerceu o cargo de diretor de Planejamento Urbano com muita criatividade e excelente desempenho. O Fabinho é uma pessoa muito simples e participativa, qualquer empresário, político e outros gostariam de tê-lo ao seu lado. Aonde o homem vai a coisa funciona.  Sinceramente eu gostaria de vê-lo um dia novamente como prefeito, todo mundo o conhece, é amigo de todos, não tem porta fechada para ele. A cidade de Araguari lhe deve muito. Esse realmente é o cara! Mas, no sentido positivo, um abraço cheio de realizações.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: