Extensão da Ascamara e galpão do Ecoponto são inaugurados ainda neste mês
sex, 7 de novembro de 2014 00:52MEL SOARES – Com o objetivo de ampliar o serviço de coleta seletiva, a prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente viabiliza um novo galpão da Ascamara (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari), e disponibiliza local próprio para o Ecoponto de pneus inservíveis.
Segundo entrevista do secretário de Meio Ambiente, Cristiano Carvalho, há três meses, a extensão da Associação, situada ao lado do Cemitério Park começou a ser construída e a sua inauguração deve acontecer no dia 18 de novembro.
“O nosso intuito é ampliar o plano de coleta seletiva, oferecendo condições à classe de trabalhadores da associação, bem como, possibilitar e incentivar a regularização de outros catadores de material reciclável, que ainda estejam de maneira informal”, destacou o secretário.
Conforme Carvalho, os interessados em legalizar seu trabalho devem procurar a sede da Ascamara, localizada na rua 17, número 100, no bairro Independência.
O novo Ecoponto, que terá localização na mesma área, e tem a função de receber pneus inservíveis também será inaugurado. “Atualmente o endereço para o recebimento dos pneus é um galpão, no pátio do Palácio dos Ferroviários. A inauguração do Ecoponto acontece no próximo dia 12”, acrescentou.
Obras do SOMMA ECO
Todas as obras que visam à preservação ambiental devem ser entregues até o início do ano. “Na mesma área do Novo Galpão da Ascamara está sendo consolidada a construção da usina de reciclagem de entulho e resíduos sólidos de construção civil. Lembrando que todas as seis Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) estarão funcionando nos próximos três meses”, finalizou Carvalho.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sebrae Minas lança cursos para ampliar a competitividade dos negócios no mercado editorial qui, 12 de março de 2026
- Montadora investirá R$ 1 bilhão em Minas qui, 12 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA VAI DISCUTIR RADARES, VIDEOMONITORAMENTO E ARRECADAÇÃO DE MULTAS EM ARAGUARI qui, 12 de março de 2026
- Araguari intensifica fiscalização para combater focos do mosquito da dengue qui, 12 de março de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
- Cascalho Rico realiza mutirão de tomografias em parceria com o AMVAP Saúde qui, 12 de março de 2026
- Prefeitura intensifica ações educativas sobre uso de bicicletas elétricas no trânsito qui, 12 de março de 2026
- Capacitação fortalece atuação das equipes da Assistência Social em Araguari qui, 12 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 12 DE MARÇO qui, 12 de março de 2026
> > Veja mais notícias...