Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Executivo mantém promessa de atender a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros

qui, 23 de julho de 2015 07:46

Da Redação

O Palácio dos Ferroviários foi palco de reunião entre a procuradoria do município e a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros, na manhã desta quarta-feira, 22.

Reunião ratifica parceria entre prefeitura e 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros

Reunião ratifica parceria entre prefeitura e 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros

 

O assunto foi a parceria que promete viabilizar um espaço adequado para atender as necessidades da corporação, elevada a Companhia recentemente e com objetivos de se tornar Batalhão nos próximos anos.

A promessa da atual gestão é disponibilizar o prédio que abriga o Pronto Socorro no bairro Miranda para a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros. A desocupação da sede, que foi considerada imprópria para tornar-se hospital municipal, deve acontecer em outubro deste ano, mês previsto para inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no mesmo terreno do antigo Pronto-Socorro, na praça da Constituição.

Segundo o capitão Relson assessor de logística, um dos projetos em andamento do Corpo de Bombeiros trata de adequações no local como a criação de um alojamento e parte administrativa, além de lugar apropriado para estoque de materiais e garagem para viaturas.

Um dos impasses, segundo o procurador-geral do município Leonardo Borelli, é a liberação do espaço em definitivo, que precisa do aval da justiça. Apesar disso, as expectativas são positivas e as propostas para atender os bombeiros vão além da liberação do prédio. “Faremos um comodato de 20 anos. Além do prédio, temos o objetivo de disponibilizar uma área extensa aos fundos do Pronto Socorro”, afirmou.

Graças a essa transferência, será feita de imediato a doação da área hoje ocupada pelos bombeiros para instalação de uma empresa que atua na fabricação de aviões e peças de reposições, a qual aguarda o trâmite para começar a investir no município, gerando empregos e receita para a cidade.

A reunião também contou com a participação do vereador Paulo do Vale (PV), representando a Câmara Municipal. Segundo ele, a mudança de endereço é de extrema importância para os bombeiros e, por isso, os vereadores estão dispostos em avaliar com atenção os projetos para aprovação da doação do prédio, bem como, de recursos que atendam a necessidade da corporação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: