Exames de direção acontecem normalmente na praça do Rosário
qui, 13 de junho de 2019 05:12por Luiz Muílla
Desde o dia 17 de outubro de 2018, alguns exames práticos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação em Araguari acontecem na praça do Rosário, em frente à entrada principal da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Até então, as provas de baliza para a categoria B ocorriam do lado de cima da praça, entre as ruas Joaquim Carvalho Soares e Bueno Brandão.

Realização de exames de direção na manhã de ontem
** Gazeta do Triângulo
Após oito meses, a reportagem apurou que a mudança não causou transtornos, pelo contrário, os candidatos podem ser avaliados de forma tranquila, até porque não há qualquer movimentação de veículos em trânsito naquele logradouro público. “Essa mudança foi tranquila. Houve apenas alguns ajustes e tudo transcorre da melhor forma possível”, disse um instrutor ouvido pela Gazeta do Triângulo.
Na época, a reportagem conversou com representantes de autoescolas e estes disseram que foram pegos de surpresa com a determinação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) no município. Relataram também que alguns alunos sentiram a mudança, pois o local “seria mais complicado” para a realização do exame, uma vez que o espaço é menor para manobrar o veículo, no entanto, o que se pode notar é que não há reclamação por parte dos candidatos.
Em julho do ano passado, o delegado regional Wilton José Fernandes informou à reportagem que estava sendo analisada a alteração do local de realização das provas, após a apresentação de requerimento na Câmara Municipal nesse sentido.
A justificativa estava no grande número de reclamações da população. Além disso, foram pontuadas três situações: o fluxo de veículos que seguem para a Santa Casa de Misericórdia; as infrações cometidas por outros motoristas causando tumulto durante os exames, gerando inclusive, riscos de acidente; e a movimentação do local, por ser uma via paralela de acesso à prefeitura e outros pontos da cidade.
“O espaço é suficiente para a execução das manobras do exame e não proporciona nenhuma dificuldade além do que era realizado anteriormente”, observou o delegado Wilton José Fernandes.
Na manhã desta quarta-feira, 12, a Gazeta do Triângulo voltou a conversar com instrutores e candidatos e a maior reclamação era mesmo pela ansiedade em realizar o exame, nada contra o local.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- População cobra recuperação da LMG-713 ter, 24 de março de 2026
- Curvelo recebe novas unidades da Escola SESI e do Senac e amplia oferta de educação e qualificação na região ter, 24 de março de 2026
- Ademinas lança Festival Café, Queijo & Cultura em Araguari ter, 24 de março de 2026
- Uberlândia: Prefeitura prepara abertura da Sala do Produtor para qualificar atendimento aos produtores rurais do município ter, 24 de março de 2026
- Araguari Vôlei EVA vence o Fluminense e avança à semifinal da Superliga B ter, 24 de março de 2026
- América/Famep goleou mais uma vez e garantiu vaga na próxima fase ter, 24 de março de 2026
- Três suspeitos morrem durante tentativa de abordagem da Polícia Militar ter, 24 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE MARÇO ter, 24 de março de 2026
- BR 050: colisão pela traseira mata motociclista de 43 anos ter, 24 de março de 2026
- Estrela do Sul promove primeiro encontro de Mães Atípicas: um marco de acolhimento e inclusão ter, 24 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
Vou fazer uma ressalva aqui, por experiência acho que os examinadores poderiam ser mais educados e parar de conversar dentro do carro, fazendo de proposito para que o candidato erre e pague para fazer o teste novamente. Nem um bom dia eles consegue dar