Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Evento no final de semana arrecada mais de sete toneladas de alimentos para instituições da cidade

ter, 9 de maio de 2017 05:59

por Tatiana Oliveira

Organizado por um motoclube araguarino, estima-se que aproximadamente seis mil pessoas estiveram nos três dias da 6ª Edição do Motocólatras Fest Solidário

Nesse final de semana aconteceu a 6ª Edição do Motocólatras Fest Solidário. O evento começou na sexta-feira, 5, e terminou no domingo, 7. Durante os três dias foram apresentados sete shows. De acordo com o presidente do motoclube Arlindo Rodrigues da Cunha, vieram pessoas de todo o país. “Além da população araguarina que nos prestigiou, tivemos motoclubes do Brasil todo: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, e de cidades mais próximas como Uberlândia, Catalão, Caldas Novas, Goiânia, Patos de Minas, Patrocínio e vários outros luares.” Cada participante doou 5kg de alimento não perecível como ingresso, que valia para os três dias de evento. Além das bandas, os participantes também puderam assistir a apresentações culturais, além de adquirir produtos relacionados ao motociclismo como camisetas, bonés, coletes e outros acessórios.

Organizado por um motoclube araguarino, estima-se que aproximadamente seis mil pessoas estiveram nos três dias da 6ª Edição do Motocólatras Fest Solidário

Organizado por um motoclube araguarino, estima-se que aproximadamente seis mil pessoas estiveram nos três dias da 6ª Edição do Motocólatras Fest Solidário

 

Segundo o presidente do motoclube, foram arrecadadas mais de sete toneladas de alimentos não perecíveis. “O evento foi um sucesso. Ficamos o ano inteiro organizando para que chegássemos a esses três dias. No ano passado arrecadamos 3,5 toneladas de alimentos, esse ano foi o dobro”, disse. O tesoureiro do motocólotras Neilton de Resende conta que, além dos alimentos, o motoclube também recebeu outras doações. “Ganhamos seis cadeiras de rodas, sendo cinco do motoclube Asas da Liberdade, de Uberlândia, e uma do empresário Pedro Faria”.

No ano passado, sete instituições da cidade foram beneficiadas com os alimentos. Em entrevista à Gazeta do Triângulo, Resende conta que nesse ano devem ser contempladas mais entidades. “No ano passado doamos para sete instituições e cada integrante ficou com duas cestas para entregar a uma família necessitada. Nesse ano, como foi arrecadado o dobro de alimentos, o número de favorecidos também vai aumentar”.

O encontro tornou-se parte do calendário de eventos de Araguari. Além dos motociclistas, também participaram autoridades municipais, representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Segundo informações do presidente do motoclube, não houve registro de ocorrências. “O evento é voltado para a família, muito bem organizado e com uma boa estrutura. Não teve confusão e nem briga”, conta.

O motoclube realiza diversas ações sociais na cidade, uma delas é o empréstimo de equipamento para pessoas com dificuldade de mobilidade. Segundo o tesoureiro do motoclube, hoje a entidade conta em média com 50 cadeiras de rodas, 40 de banho, 60 pares de muleta, 20 andadores e 6 bengalas. Ele estima que, anualmente, 100 pessoas sejam beneficiadas com a ação. “Não há limite de tempo para o empréstimo, a pessoa fica o tempo que precisar. Tem algumas que estão com as cadeiras desde o começo do projeto.”

O Motocólotras

O Motoclube é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2011 e, ao longo dos anos, vem promovendo encontros de motociclistas, reuniões com seus membros e eventos de natureza social como o Motocólatras Fest Solidário, realizado anualmente.

Em 2014, o Clube realizou a “Campanha do Lacre”, que consistiu em arrecadar lacres de alumínio das tradicionais latinhas de bebidas que posteriormente foram vendidos. Com o valor arrecadado, foram conquistadas 21 cadeiras de rodas; 16 cadeiras de banho; 15 pares de muleta e cinco andadores. Os equipamentos doados passam por reformas para serem emprestados, como é o caso de uma cadeira de banho e uma de rodas. “Esses equipamentos são emprestados gratuitamente para os moradores que precisam”.

Atualmente, o clube possui cerca de 40 membros, que se encontram semanalmente, às terças-feiras, a partir das 20h, no estabelecimento comercial “Sal e Brasa”. “Para aqueles que gostam de motos, mesmo que não tenham uma, e se interessem em participar do clube, podem comparecer ao local de encontro ou entrar em contato conosco. Para fazer parte do clube, é preciso ter o compromisso e também a vontade de ajudar as pessoas”. Os interessados podem entrar em contato com o presidente do clube pelo número (34) 98845-4041.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: