Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Estudantes se reúnem para desfile cívico em comemoração aos 130 anos de Araguari

ter, 28 de agosto de 2018 05:28

Da Redação

Hoje, 28, às 8h, tem início o tradicional desfile cívico que será promovido na avenida Minas Gerais. Nessa segunda-feira, 27, a secretaria de Educação divulgou o cronograma de atividades com o slogan: “Aniversário de Araguari – 130 anos de História, Educação, Cultura e Arte”.

 Estruturas são viabilizadas na avenida Minas Gerais conforme acompanhado pela reportagem nessa segunda-feira


Estruturas são viabilizadas na avenida Minas Gerais conforme acompanhado pela reportagem nessa segunda-feira

 

As primeiras apresentações serão feitas pelo 53° Batalhão de Polícia Militar, Colégio Tiradentes, 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, 2° Pelotão de Meio Ambiente e 2° Batalhão Ferroviário.

A banda Marcial “Sonho Meu”, da cidade de Cumari, Goiás, também faz parte do evento assim como a fanfarra da cidade de Goiandira, Goiás, e a de Cascalho Rico. A Fundação Maçônica Araguarina e ordem Demolay, bem como a ABB Comunidade estarão entre as entidades que marcarão presença.

Também participam da festividade estudantes da APAE ((Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) “Escolinha Vovó Corina” e servidores das secretarias municipais como Educação, Esporte, Trabalho e Ação Social, Políticas Sobre Drogas, Obras, Meio Ambiente e SAE (Superintendência de Água e Esgoto).

Também haverá apresentação do Imepac (Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos), da Orquestra da Assembleia de Deus e escolas e centros educacionais infantis da rede estadual e municipal de ensino. Fazem parte das atividades as fanfarras: “Luz da Esperança”, (CEM Professor Hermenegildo Marques Veloso), “Águias Negras”, (CEM CAIC Dr. Arcino Santos Laureano), “Renascer da Fênix” (CEM Papa João XXIII); Trovão Azul (Escola Estadual Professor Antônio Marques) e fanfarras das escolas estaduais: José Carneiro da Cunha e Paes de Almeida. O desfile também conta com a presença do Conservatório Estadual de Música “Eaul Belém”, do grupo Gerar – Grupo de Apoio à Adoção de Araguari e clube do Opala.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: