Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Estudantes participam do ‘Papo Legal’ e recebem orientações sobre prevenção às drogas

sáb, 20 de maio de 2017 05:21

Da Redação

A equipe da secretaria de Políticas Sobre Drogas tem desenvolvido diversas ações na cidade por meio do projeto ‘Papo Legal’. As atividades são voltadas a crianças, jovens, adultos e também os idosos. Diante disso, entre os dias 17 e 20, alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Antônio Marques (Estadual) participaram de uma roda de conversa com a equipe, apresentação de vídeos e dinâmicas variadas.

De acordo com a coordenadora do departamento de Prevenção da secretaria, Rosália Resende de Souza Santana, na ocasião os alunos receberam informações sobre o consumo de álcool, entorpecentes e também puderam aprender sobre a classificação das drogas e seus efeitos no sistema nervoso.

Os estudantes participaram de uma roda de conversa, apresentação de vídeos e dinâmicas variadas sobre tema

Os estudantes participaram de uma roda de conversa, apresentação de vídeos e dinâmicas variadas sobre tema

 

“Também esclarecemos dúvidas através de um diálogo leve, mas muito importante. Apresentamos dados sobre o consumo de drogas no país e chamamos a atenção dos adolescentes, pois, existe uma tendência que aponta para o uso cada vez mais precoce de substâncias psicoativas,” explicou.

De acordo com informações do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, no estado de Minas Gerais 17% dos dependentes químicos estão na faixa etária de 5 a 11 anos. Outra preocupação relatada pelos profissionais da pasta, é que apesar dos malefícios muitos jovens ainda são defensores do uso recreativo da maconha.

Diante disso, o projeto busca a prevenção visando evitar ou retardar a experimentação de drogas por crianças e adolescentes. “A escola é um cenário privilegiado para realização de ações de prevenção, nada mais pertinente do que o tema ser tratado dentro das instituições de ensino, dando aos estudantes a oportunidade de sanar suas dúvidas e obter informações verdadeiras sobre as drogas,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: