Estudantes participam de atividades educativas alusivas ao projeto “Gentileza Gera Gentileza”
sáb, 15 de julho de 2017 05:10Da Redação
A secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SETTRANS) por meio do departamento de Educação para o Trânsito, continua realizando atividades alusivas ao projeto “Gentileza gera Gentileza”. Desta maneira, entre os dias 12 e 13 de julho, a equipe promoveu campanhas educativas nas principais vias da região central da cidade.
A mobilização contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Raul Soares e do Centro Educacional Mário da Silva Pereira. Na oportunidade, eles se tornaram agentes de trânsito mirins e, em parceria com à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizaram um intenso trabalho de orientação aos condutores.

As campanhas educativas de trânsito contam com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros
De acordo com a coordenadora do projeto, Jacqueline Mendes o intuito principal é sensibilizar a comunidade araguarina sobre os cuidados no trânsito. Nestas ocasiões, os motociclistas também recebem informações sobre itens de segurança. “Durante as blitz educativas, entregamos materiais informativos e repassamos dicas importantes, como por exemplo, o uso de cinto e os riscos de se ingerir bebida alcoólica, o que certamente deve proteger o condutor e passageiros,” disse.
Mesmo no período de férias escolares, as atividades seguem normalmente a programação. Serão promovidas palestras em empresas e campanhas educativas em vários pontos da cidade. Conforme ressaltou o secretário de Trânsito, Luiz Antônio Lopes, durante a blitz não acontecem autuações ou fiscalização. “Conversamos com os condutores e pedestres e repassamos informações úteis na busca por um trânsito mais seguro. Caso haja algum condutor em situação de irregularidade, ele é orientado,” disse.
O secretário ainda chamou a atenção dos motoristas de transporte escolar que precisam comparecer à secretara para receber orientações e seus veículos passarem por vistoria que acontecerá entre os dias 17 a 31 de julho, das 12h30 às 17h. Para isso, os profissionais que prestam o serviço devem comparecer à sede da secretaria situada à praça Getúlio Vargas, 122.
Após a inspeção, será emitida e entregue a autorização para o transporte escolar em âmbito municipal. O não atendimento a convocação implicará em sanções previstas na legislação do Código Nacional de Trânsito, o qual determina a aplicação de multa e apreensão do veículo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
