Estudantes de Cascalho Rico visitam Bosque John Kennedy
qua, 13 de setembro de 2017 05:37por Carolina Rodrigues
Educadores ambientais contaram a história do parque aos alunos da Escola Municipal São Judas Tadeu
Estudantes da Escola Municipal São Judas Tadeu, da cidade de Cascalho Rico, visitaram o Bosque John Kennedy na manhã de ontem, 12. O educador ambiental, Joelson Silvano de Moura, e a educadora em saúde pública, Eliete Borges, receberam em torno de 50 alunos na Sala Verde.

Estudantes participaram de palestra em uma das 357 Salas Verdes espalhadas pelo país
Os educadores fizeram uma palestra sobre a história do parque municipal, baseado no livro “Abrindo os portões da História”, de autoria de Joelson Moura. A obra conta detalhes do Bosque John Kennedy, além de registros e depoimentos de pessoas que fizeram parte da história, artistas que fotografaram e escreveram sobre o lugar.
Os alunos também aprenderam sobre a importância do bosque para a sustentabilidade, preservação do meio ambiente e benefícios de lazer e saúde que o espaço proporciona aos visitantes.
De acordo com a educadora Eliete Borges, visitas como esta são muito importantes pois “valorizam e mostram a importância desse patrimônio que é reconhecido a nível nacional”. Além disso, “desperta nos jovens a consciência da preservação ambiental e a promoção da saúde, pois as pessoas procuram o bosque não apenas para apreciar a beleza, mas também em busca de bem-estar físico e mental”, afirmou.
Projeto Sala Verde
O projeto Sala Verde se compõe em centros de formação e informação em educação ambiental, espalhados pelo país. Ao todo, são 357 Salas Verdes em todo o território brasileiro.
Coordenado pelo departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, tem o objetivo de implantar espaços que possibilitem a reflexão crítica e o desenvolvimento de atitudes ambientais conscientes.
De acordo com dados do Ministério do Meio Ambiente, a região Sudeste possui 129 salas, o maior número no país. Uma delas está em Araguari, no Bosque John Kennedy.
Joelson Moura, educador ambiental e coordenador da Sala Verde, pontuou que a comunidade tem o espaço da Sala Verde no Bosque que precisa ser mais valorizado. “Boa parte da população desconhece o projeto, que existe desde 2004 sendo uma das mais atuantes”, reforçou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
