Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Estratégias para o combate ao mosquito Aedes aegypti são anunciadas na tribuna da Câmara

qua, 10 de abril de 2019 05:29

Da Redação

Na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, 9, o engenheiro civil José Radi Neto, a convite dos vereadores Sebastião Joaquim Vieira (PSL) e Carlos Machado (PSL) utilizou a tribuna com o intuito de falar a respeito de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Segundo informações de Radi, que atuou como secretário de Obras na gestão municipal Raul Belém, há alguns anos uma equipe liderada por ele adentrou no córrego Brejo Alegre, na avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, com o intuito de verificar os aspectos estruturais do local, foi quando o engenheiro detectou a presença expressiva de mosquitos adultos do Aedes aegypti. “Na época, consegui liberação através do Ministério Público para atuar no combate ao mosquito e em conjunto com o departamento de Zoonoses injetamos um produto para eliminar os mosquitos após tapar os bueiros”, contou.

José Radi Neto busca apoio dos vereadores

José Radi Neto busca apoio dos vereadores

 

O engenheiro afirma que o inseto tem o hábito de se esconder em locais úmidos, portanto, tem se identificado quantidade expressiva deles neste local. “O mosquito não suporta calor, por isso se desloca para lugar úmido e que tem água, permanecendo então no sistema localizado na avenida em extensão de 5 km. Nesta época a dengue desapareceu. Atualmente estão mais preocupados com a larva do mosquito, mas é preciso se preocupar com o mosquito adulto”, acrescentou.

A presença dele na Câmara foi para solicitar apoio dos vereadores na intermediação, junto à secretaria de Saúde, para a liberação de uma nova inspeção a ser realizada o mais breve possível e medidas cabíveis sejam tomadas.

A inscrição na tribuna da Câmara para participação do engenheiro estava programada para meados deste ano, mas precisou ser antecipada. “Com esta ação junto a secretaria de Saúde podemos evitar muitos casos. Recentemente fui diagnosticado com dengue e presenciei crianças sofrendo desta doença, que inclusive pode levar a morte”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: