Estacionamento Rotativo funciona normalmente e não cobra duas vezes, diz secretário de Trânsito
sáb, 25 de setembro de 2021 08:13Da Redação

Sinalização de estacionamento rotativo em Araguari
Nesta última semana, muitos internautas comentavam sobre o trânsito no município, em especial no que diz respeito à chamada “Zona Azul”, local onde opera o estacionamento rotativo, administrado pela empresa EXP Parking, que ganhou a licitação para gerir o perímetro da área.
As principais queixas se tratavam de cobranças duplicadas, multas aplicadas individualmente e falta de funcionários nas ruas.
A reportagem da Gazeta do Triângulo entrou em contato com a prefeitura de Araguari, na pasta responsável, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SETTRANS), administrada pelo secretário José Sebastião de Camargo, que informou que essas situações não devem estar acontecendo.
“O estacionamento rotativo funciona normalmente, e não existe essa duplicidade. Além disso, não existe essa multa, a empresa não multa ninguém, ela apenas notifica o não pagamento do estacionamento. Ainda, o sensor instalado faz a captação da lataria do carro, que informa a central, que envia um funcionário onde o veículo foi estacionado, identificando-o no sistema pela placa do veículo. Então não há o que se falar em duplicidade”, afirmou José Sebastião em diálogo com a reportagem nesta sexta-feira, 24.
A administração rebate as reclamações e alega que a EXP Parking não tem poder de multa, e que essa informação vem escrita nas notificações emitidas pela empresa.
O estacionamento rotativo, em Araguari, cobra de acordo com o tempo que um automóvel ocupa a vaga, e os fiscais transitam uniformizados em todo o perímetro da chamada “Zona Azul”.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Tem cobrança em duplicidade sim. Principalmente para quem instalou TAG.
Porque não coloquem câmeras para multar quem ultrapassa no sinal vermelho, porque está generalizando estas situações, principalmente motoqueiros gerando perigo a vida de pedestres.
É verdade, aqui na Teodolino, os carros estão parado aguardando o sinal verde, de repente vem um louco e ultrapassa o sinal. Ensinar na Escola os alunos à atravessarem conforme às cores é furada, porque aqui eles não respeitam nem faixa de segurança. Os carros que já estão parados, estes esperam o sinal, só que o outro que vem em alta velocidade, ele não pára, ele fura o sinal. Tem que colocar um Pardal para multar esse povo, quando começar a mexer no bolso eles criam vergonha. Quando a policia está por ali, eles ficam pianinhos.