Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Estacionamento Rotativo funciona normalmente e não cobra duas vezes, diz secretário de Trânsito

sáb, 25 de setembro de 2021 08:13

Da Redação 

Sinalização de estacionamento rotativo em Araguari

Nesta última semana, muitos internautas comentavam sobre o trânsito no município, em especial no que diz respeito à chamada “Zona Azul”, local onde opera o estacionamento rotativo, administrado pela empresa EXP Parking, que ganhou a licitação para gerir o perímetro da área.

As principais queixas se tratavam de cobranças duplicadas, multas aplicadas individualmente e falta de funcionários nas ruas.

A reportagem da Gazeta do Triângulo entrou em contato com a prefeitura de Araguari, na pasta responsável, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (SETTRANS), administrada pelo secretário José Sebastião de Camargo, que informou que essas situações não devem estar acontecendo.

“O estacionamento rotativo funciona normalmente, e não existe essa duplicidade. Além disso, não existe essa multa, a empresa não multa ninguém, ela apenas notifica o não pagamento do estacionamento. Ainda, o sensor instalado faz a captação da lataria do carro, que informa a central, que envia um funcionário onde o veículo foi estacionado, identificando-o no sistema pela placa do veículo. Então não há o que se falar em duplicidade”, afirmou José Sebastião em diálogo com a reportagem nesta sexta-feira, 24.

A administração rebate as reclamações e alega que a EXP Parking não tem poder de multa, e que essa informação vem escrita nas notificações emitidas pela empresa.

O estacionamento rotativo, em Araguari, cobra de acordo com o tempo que um automóvel ocupa a vaga, e os fiscais transitam uniformizados em todo o perímetro da chamada “Zona Azul”.

3 Comentários

  1. SILVIO disse:

    Tem cobrança em duplicidade sim. Principalmente para quem instalou TAG.

  2. Hamilton Cunha Freitas disse:

    Porque não coloquem câmeras para multar quem ultrapassa no sinal vermelho, porque está generalizando estas situações, principalmente motoqueiros gerando perigo a vida de pedestres.

  3. Anônimo disse:

    É verdade, aqui na Teodolino, os carros estão parado aguardando o sinal verde, de repente vem um louco e ultrapassa o sinal. Ensinar na Escola os alunos à atravessarem conforme às cores é furada, porque aqui eles não respeitam nem faixa de segurança. Os carros que já estão parados, estes esperam o sinal, só que o outro que vem em alta velocidade, ele não pára, ele fura o sinal. Tem que colocar um Pardal para multar esse povo, quando começar a mexer no bolso eles criam vergonha. Quando a policia está por ali, eles ficam pianinhos.

Deixe seu comentário: