Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Copa Araguari de Futebol Sênior é definida em Arbitral

qua, 19 de fevereiro de 2020 05:09

Da Redação

Doze equipes disputarão a Copa Araguari de Futebol Sênior 2020, programada para começar no dia 4 de abril, conforme definido no Conselho Arbitral desta segunda-feira, 17, na sede da LAF. A competição é patrocinada pela Prefeitura e terá duas agremiações a mais do que o ano passado. Tricampeão, o Operário Esporte Clube ficou de fora.

Após sorteio, as chaves ficaram assim definidas: A – Amanhece, Piracaíba, Xodó, Botafogo, JC Cometa, Novo Horizonte; B – Diamante, Brasília, Paulista, América, Flamante e Atlético Mineiro.

Futebol sênior abre a temporada de competições da LAF ** Arquivo

Futebol sênior abre a temporada de competições da LAF
** Arquivo

 

Na Primeira Fase uma chave enfrenta a outra, em seis rodadas, classificando as oito melhores equipes no geral. Na etapa seguinte, novamente uma chave contra a outra (ímpar contra par, ou seja, 1º, 3º, 5º e 7º enfrentaram 2º, 4º, 6º e 8º), passando os quatro melhores times pontuados.

Nas Semifinais, o primeiro colocado pega o quarto e o segundo joga contra o terceiro, em partidas de ida e volta, contando o saldo de gols. A grande Final terá partida única, com mando da Liga Araguarina, assim como nas Semifinais.

Dentre as decisões, cada time pode utilizar quatro atletas que disputaram no ano passado as competições amadoras (Copa, Segundona e Primeira Divisão), com idade de 35 a 39 anos, sendo estipulado o valor de 500 reais por jogador. A partir de 40 anos é livre para quem esteve nesses campeonatos.

A equipe que desistir de participar da Copa Sênior 2020 terá multa no valor de 2 mil reais e a suspensão por três anos do referido torneio.

PRIMEIRA RODADA

  • Amanhece x Diamante
  • Piracaíba x Brasília
  • Xodó x Paulista
  • Botafogo x América
  • JC Cometa x Flamante
  • Novo Horizonte x Atlético Mineiro

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: