Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Atlético pode ter cinco estreantes em torneios internacionais hoje na Argentina

qui, 6 de fevereiro de 2020 05:35

Da Redação

O Atlético está pronto para a estreia na Copa Sul-Americana, torneio que garante uma vaga na próxima Libertadores e uma ótima premiação. A delegação alvinegra chegou anteontem na Argentina para o duelo de ida da primeira fase diante do Unión, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio 15 de Abril, em Santa Fé.

Jovem goleiro Michael deve iniciar a partida de logo mais ** Divulgação

Jovem goleiro Michael deve iniciar a partida de logo mais
** Divulgação

 

Para o confronto com o time argentino, o Galo poderá ter cinco estreantes em torneios internacionais. Entre os 23 relacionados pelo técnico Rafael Dudamel, nunca disputaram uma partida longe do país: o goleiro Michael, o lateral-direito Maílton, o volante Adriano e os atacantes Dylan e Edinho.

Destes, Michael é quem está mais perto de debutar em compromissos internacionais. Titular da meta alvinegra nos quatros jogos disputados pelo Atlético na temporada, o camisa 12 deverá ser mantido no onze inicial para o jogo de logo mais.

Na lateral-direita, Maílton, que chegou à Cidade do Galo em 2020 vindo do Operário de Ponta Grossa, também deve começar jogando, mas disputa um lugar no time com Patric. Cada um dos jogadores atuou em duas partidas nesta temporada.

No meio-campo, Adriano, de apenas 20 anos, pode ser acionado durante a partida. O volante fez a sua estreia pelo time principal do Alvinegro no último domingo, no empate em 1 a 1 com o Tombense, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Por fim, dois atacantes completam a lista daqueles que querem estrear em terras estrangeiras, nesta quinta-feira. Contratado sob forte expectativa, o atacante Dylan disputou apenas uma temporada pelo time de cima do Independiente Santa Fé, da Colômbia. Como o seu ex-clube não esteve em competições internacionais em 2019, o jovem jogador, de apenas 18 anos, pode ganhar a primeira oportunidade em competições desse nível.

Edinho, que retornou ao Galo em janeiro, após ter sido emprestado por uma temporada ao Fortaleza, disputa uma vaga no trio ofensivo que vai começar jogando e é outro que pode apresentar seu futebol pela primeira vez em uma competição no exterior. O camisa 25 foi titular em duas partidas neste ano. Seu principal concorrente é o garoto Marquinhos, autor do gol de empate contra o Tombense.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: