Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Escolas estaduais em Araguari ampliam aulas presenciais

qui, 26 de agosto de 2021 08:13

Da Redação 

Escola estadual Raul Soares, que está na listagem da secretaria de estado de Educação

De acordo com o governo de Minas Gerais, alunos do 6º e 7º ano, do 1º ano do ensino médio, da EJA e profissional voltaram às salas de aula presencialmente na última segunda-feira, 23; em cidades em onda verde ou amarela, todos os anos de escolaridade são autorizados a retomar o estudo presencial.

Assim, a quantidade de alunos de escolas da rede pública estadual de Minas em atividades presenciais deve ser cada mais ampliada a partir desta semana. Na segunda-feira, 23, alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental, do 1º ano do ensino médio e períodos restantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos profissionalizantes já voltaram para a escola.
Apesar disso, não estão sozinhos, uma vez que se juntam às demais etapas de ensino que já haviam voltado às atividades presenciais, completando, dessa forma, todo o processo de autorização para a retomada gradual das turmas de educação básica.
Ainda, conforme o governo mineiro, com a nova atualização dos indicadores verificados pelo plano Minas Consciente, localidades que estavam na onda vermelha progrediram para a amarela ou verde, etapas menos restritivas. Nessas faixas, todos os anos de escolaridade têm a retomada autorizada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), desde que não exista decreto impeditivo por parte da prefeitura e seja da vontade das famílias.
Contando com o cuidado, a segurança e o respeito rigoroso dos protocolos sanitários da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a rede estadual passará a contar com 1.758 escolas estaduais reabertas, em 284 municípios, para receber alunos e professores. Essas unidades atendem um total de 990 mil alunos em todas as etapas de ensino. No modelo de ensino híbrido, há uma semana presencial em alternância com uma semana de atendimento remoto.
A SEE-MG afirma que o novo avanço só foi possível graças à melhoria dos índices epidemiológicos. As escolas fizeram acompanhamento das primeiras unidades de ensino reabertas e reforçaram a segurança dos protocolos para o recebimento de professores e alunos. A boa aceitação da comunidade escolar, como um todo, também ajudou no processo de retomada.
Vale sempre lembrar que o retorno das escolas da rede estadual de Minas é gradual, híbrido, facultativo às famílias.
Em Araguari, conforme informações atualizadas nesta terça-feira, 24, a listagem de unidades escolares do estado de Minas Gerais autorizadas ao retorno é: CESEC JK, Antônio Nunes Carvalho Filho, Artur Bernardes, Coronel Lindolfo Rodrigues Cunha, Costa Sena, Dona Eleonora Pieruccetti, Isolina França Soares Torres, José Carneiro Da Cunha, Madre Maria Blandina, Padre Damião, Padre Elói, Paes De Almeida, Professor Antônio Marques, Professora Katy Belem, Raul Soares e São Judas Tadeu.

Além disso, as escolas da rede de ensino pública municipal e privada já estão em fases avançadas do retorno presencial, dentro do modelo híbrido.
O governo do estado orienta que estudantes, pais ou responsáveis que quiserem verificar a situação da escola, se está ou não com as atividades presenciais autorizadas, basta acessar o site da pasta: www.educacao.mg.gov.br. Na aba destinada à retomada, a listagem de municípios e unidades de ensino autorizadas é atualizada diariamente. O contato com o gestor da escola também é fundamental para ficar por dentro de todas as informações sobre o ensino híbrido.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: